Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas reencontra rival da estreia e quer vitória pelo G4

Meia fez primeiro jogo como titular pelo São Paulo contra o Vasco, no primeiro turno; com tropeço do Botafogo, três pontos podem deixar time mais perto da Libertadores

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O confronto do São Paulo com o Vasco no próximo domingo, em São Januário, trará uma lembrança para o meia Lucas. Foi contra a equipe carioca, no jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que a jovem revelação são-paulina fez sua primeira partida como titular depois de subir para o elenco profissional.

Foi meu primeiro jogo como titular, contra o Vasco no Morumbi. Acabou terminando 0 a 0, mas é um jogo que não vai sair da minha cabeça. Até joguei bem, mas infelizmente empatamos. Espero que dessa vez possamos conseguir vencer, afirmou o camisa 37 após o treino desta quinta-feira.

A vitória no segundo encontro com o Vasco é fundamental para que o São Paulo continue sonhando com seu último objetivo na temporada 2010. Com seis pontos e um jogo a menos que o Botafogo, o clube do Morumbi precisa chegar ao quarto lugar e ainda torcer contra as equipes brasileiras que disputam a Copa Sul-Americana para conquistar uma vaga na Libertadores.

Eu estou no time dos que acreditam, com certeza. Enquanto houver chance vamos brigar por ela. Ainda mais eu que estou chegando agora, ainda tenho muito o que mostrar. [A chance] é pequena, mas matemática não tem muito a ver com futebol. Futebol não é uma coisa muito exata, então vamos brigar até o fim, disse.

Com 50 pontos, o São Paulo é o nono colocado na tabela do Brasileirão e, além do Botafogo, que tem 56, precisaria superar Atlético-PR e Grêmio, que têm 53. Santos e Inter, que também estão na frente, não são rivais na luta pela vaga, já que estão classificados para a competição continental por terem vencido, respectivamente, a Copa do Brasil e a própria Libertadores.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG