Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas reconhece surpresa com rápida convocação para a seleção

Depois de oito meses e 28 jogos como profissional, meia do São Paulo já foi chamado por Mano Menezes

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O meia Lucas, do São Paulo, deu nesta quinta-feira mais um grande passo em seu começo de carreira promissor. Ele apareceu pela primeira vez em uma lista de convocados para a seleção brasileira principal e no dia 27 de março defenderá o time de Mano Menezes em amistoso contra a Escócia em Londres.

O próprio jogador, no entanto, reconhece que não esperava uma ascensão tão rápida. Na primeira entrevista coletiva que concedeu após a convocação, o camisa 7 são-paulino afirmou que esperava ser lembrado ainda 2011, mas confessou não esperar que a primeira chance viesse já, o que gerou certa surpresa ao ver seu nome na lista.

“Estava no meu quarto sozinho, acompanhei pela internet e pela televisão. Não esperava que fosse tão rápido. Esperava chegar esse ano, mas não nessa convocação. Fiquei contente, meu pai e minha mãe me ligaram chorando. Passou um filme na cabeça, porque desde pequeno tenho esse sonho e agora pude realizar”, afirmou o jogador.

nullPelo São Paulo, Lucas estreou como profissional em julho de 2010, entrando no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram pouco mais de oito meses, 28 jogos e cinco gols pelo clube do Morumbi.

Já pela seleção brasileira de base, o meia participou do Sul-Americano Sub 20, disputado no começo deste ano no Peru. Com participação em todas as nove partidas e quatro gols marcados, o são-paulino foi um dos principais destaques da campanha do título brasileiro, ao lado do santista Neymar. Com destaque para os três gols marcados na última e decisiva partida diante do Uruguai.

“Fico bem surpreso, tudo aconteceu muito rápido, bem de repente na minha vida. Outro dia estava lá em Cotia, disputando a Copa São Paulo, depois subi para o profissional, fui convocado para a Sub 20. De repente todo mundo conhecia o Lucas do São Paulo e hoje já estou na seleção principal. Mas apesar de rápido foi tudo merecido”, afirmou.

Seleção tira meia de clássico pelo Paulistão

Com a convocação para o amistoso da seleção no dia 27 de março, Lucas não poderá disputar o clássico contra o Corinthians, marcado para a mesma data. Ele lamenta não poder ajudar o time a tentar encerrar o tabu de mais de quatro anos sobre o rival, mas diz que mesmo se pudesse escolher optaria pela seleção.

“É complicado, mas escolheria a seleção. Defender o meu país é uma honra. Sempre foi um sonho defender a seleção princial. Infelizmente caiu na data do clássico, que faz tempo que a gente não vence, mas acontece. Vou torcer lá de Londres pelos meus companheiros e com certeza eles vão fazer um bom jogo”, disse.

Gazeta Press
Lucas apareceu no treino desta quinta com a camiseta da seleção

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011lucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG