Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas quer brilhar no São Paulo para ficar na seleção

O clube do Morumbi negocia com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, a extensão do vínculo até 2015

Gazeta |

Os três gols de Lucas na decisiva vitória da seleção brasileira sub-20 sobre o Uruguai, por 6 a 0, na madrugada deste domingo, devem ser grande motivo de preocupação para a diretoria do São Paulo, que ainda não renovou o contrato do meia-atacante.

O clube do Morumbi negocia com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, a extensão do vínculo até 2015. Além, é claro, de um generoso aumento salarial para o atleta, que mesmo sendo titular da equipe profissional ainda recebe um salário equivalente a uma promessa das categorias de base.

Recentemente, a imprensa estrangeira noticiou um suposto interesse do Barcelona (Espanha) pelo futebol do jogador, o que deve se tornar inevitável com a exposição que o camisa 10 da seleção sub-20 teve no Sul-americano da categoria. Mesmo assim, a diretoria segue otimista e Lucas segue pelo mesmo caminho, fazendo até projetos para chegar a Londres-2012.

"Uma coisa puxa a outra. O primeiro pensamento era o Sul-americano, conseguir levar o Brasil às Olimpíadas. Graças a Deus, conseguimos. Agora vou continuar trabalhando forte no São Paulo, com o objetivo de seguir fazendo parte do grupo", projetou ele, em entrevista ao Sportv, logo após o título.

"Tudo aconteceu muito de repente. No meio do ano passado, estava no profissional, depois fui convocado pela seleção sub-20, vestindo a camisa 10. Tudo muito rápido, mas posso dizer que foi muito merecido, minha família sabe como eu lutei. Agradeço a todos, provamos mais uma vez que o Brasil tem o melhor futebol", acrescentou o agora camisa 7 do Tricolor, que deve ser escalado por Carpegiani na quarta-feira, contra o Treze-PB, caso esteja bem fisicamente.

Leia tudo sobre: seleção brasileiraLucassão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG