Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas pede paciência com atacante Andy Carroll

Jogador contratado no início do ano estreou contra o Manchester United no último domingo e continua sem marcar pelo Liverpool

Gazeta Esportiva |

O atacante Andy Carroll, contratação milionária do Liverpool para o restante da temporada, entrou no segundo tempo da derrota para o Braga, nas oitavas de final da Liga Europa, na última quinta-feira, e ainda não marcou seu primeiro gol. No entanto, de acordo com o volante brasileiro Lucas, a presença do camisa 9 foi importante para a equipe.

Apesar de não ter balançado as redes, Carroll ajudou ganhando quase todas as cabeçadas e fazendo o papel de pivô. Ex-jogador do Newcastle, ele custou 35 milhões de libras na janela de transferências de janeiro e estreou no último domingo, contra o Manchester United.

"Andy venceu todas as bolas pelo alto e isso nos dá a chance de avançar e proporciona outra opção, porque além de jogar pelo chão, temos um pivô para segurar a bola e marcar gols. Estamos felizes com seu desempenho contra o Braga, mas ele ficou fora por alguns meses e seria injusto pressioná-lo", comentou.

A derrota em Portugal obriga o Liverpool a fazer um bom resultado no jogo de volta, em Anfield Road, no próximo dia 17. É necessária uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para o clube inglês chegar às quartas de final.

"Estamos desapontados com o resultado, mas podemos mudar isso em Anfield. Sabíamos que seria difícil. Eles também venceram o Arsenal em casa (na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa). Tivemos chances de marcar, mas, infelizmente, não o fizemos", lamentou.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterralucasliverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG