Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas já está em Minas Gerais e quer ser titular contra Atlético

Meia terá que superar o cansaço dos minutos jogados pela seleção e das viagens de avião e de carro até Sete Lagoas

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Algumas horas depois de entrar em campo pela seleção brasileira, o meio-campista Lucas já está pronto para mais um desafio. O jovem de 18 anos viajou para Minas Gerais na manhã desta quarta feira e se juntou à delegação do São Paulo que enfrenta o Atlético-MG , em Sete Lagoas.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Site oficial
Lucas conversa com o técnico Carpegiani na concentração do São Paulo em Minas Gerais
Logo após o jogo contra a Romênia, no Pacaembu , que marcou a despedida de Ronaldo com a camisa do Brasil, Lucas disse que vai entrar em campo pelo seu clube e que prefere começar como titular. "Prefiro começar jogando, entrar correndo. Depois, entra frio, contra todo mundo quente, atrapalha um pouco", comentou o são-paulino.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Na vitória por 1 a 0 sobre a seleção romena, Lucas começou no banco de reservas e entrou aos 21 minutos do segundo tempo na vaga de Robinho. O atleta terá menos de 22 horas para se recuperar do desgaste do jogo em São Paulo e da viagem para entrar em campo pela 3ª rodada do torneio. Ele seguiu do aeroporto de Congonhas para Belo Horizonte e depois encarou 70 km de carro até Sete Lagoas.

Para Dagoberto , companheiro de ataque de Lucas, o jovem não terá dificuldade em jogar duas vezes em dois dias. "Tranquilamente. Até pela idade dele, 18 anos, se tiver jogo todo dia não tem problema", ressaltou o atacante camisa 25.

Com dois gols em dois jogos, o meio-campista poderá desfalcar o São Paulo por até seis jogos . Lucas foi convocado para a Copa América e, caso a seleção chegue até a final da competição, o jogador perderá as partidas contra Corinthians, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Inter e Atlético-GO.

Lucas espera um jogo equilibrado nesta noite, mas diz que vai se dedicar ao máximo para vencer mais uma vez. "Vai ser um grande jogo. O Atlético tem um excelente grupo e com certeza é uma equipe que brigará pelo título brasileiro. Assim como nós eles estão com 100% de aproveitamento e por isso brigam com a gente pela liderança. Estou muito focado e vou me dedicar muito para sair de campo com uma vitória e na ponta da tabela", avaliou.

São Paulo e Atlético-MG duelam pela liderança do Brasileirão na noite desta quarta, na Arena do Jacaré. Quem vencer, assume a ponta isolada. Em caso de empate, os mineiros viram líder por terem melhor saldo de gols.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011LucasAtlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG