Meia do São Paulo realizou exames nesta segunda e foi constatado um estiramento na coxa direita

O meia Lucas está fora da semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos , neste sábado, no Morumbi. O jogador realizou exames nesta segunda-feira e teve constatado um estiramento na coxa direita. Em razão disso, ele ficará afastado dos gramados por duas semanas. Só poderá atuar caso em uma eventual segunda partida da decisão do Paulistão, caso o São Paulo passe pelo Santos.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Lucas teve um estiramento que podemos classificar de leve a moderado, porém mais para leve. Foi no músculo adutor da coxa direita e o período de afastamento será de duas semanas", explicou o médico do São Paulo José Sanchez.

No domingo pela manhã, após exames, Lucas acabou sendo vetado do jogo contra a Portuguesa, pelas quartas de final. Abalado e chorando, o jogador se despediu dos colegas que embarcavam no ônibus em direção à Arena Barueri, local da partida, vencida pelo São Paulo por 2 a 0 .

Abalado ao saber que não poderia enfrentar a Portuguesa, Lucas abraça Rogério Ceni
Divulgação
Abalado ao saber que não poderia enfrentar a Portuguesa, Lucas abraça Rogério Ceni

Outro jogador que estará afastado por um bom tempo é o volante Rodrigo Souto . Ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído. O prazo de afastamento é de três a quatro semanas. "É um estiramento mais grave que o do Lucas", resumiu José Sanchez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.