Meio-campista se mostrou bastante cansado no desembarque do São Paulo. Na quarta, o time bateu o Atlético-MG

Depois da vitória sobre o atlético-MG , que valeu a liderança isolada do Brasileirão ao São Paulo , o meio-campista Lucas disse que tinha valido a pena o sacrifício de jogar pela seleção no dia anterior, encarar viagem de avião e carro até Sete Lagoas para conquistar os três pontos pelo clube. No desembarque da delegação nesta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, o jovem atleta disse que agora só pensa em descansar.

Lucas no desembarque do São Paulo
Gazeta Press
Lucas no desembarque do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"O que eu vou fazer agora? Dormir! Descansar um pouco, acho que foi uma maratona de jogos e treinos, então nada melhor do que um bom descanso. Vamos recuperar, fazer uma recuperação no CT e sábado entrar inteiro", avaliou o camisa 7, já projetando o jogo contra o Grêmio, no Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Vai ser muito difícil, o Grêmio é um time de qualidade, mas o São Paulo não é líder à toa. Estamos bem também, vamos impor nosso ritmo e buscar a vitória", disse Lucas, antes de falar da importância de ser líder, mesmo que no começo do torneio. "É importante ser líder, até pelo respeito que você conquista, para agradar a torcida e pela moral que você ganha", contou.

Sobre a postura defensiva que o São Paulo adotou no jogo em Minas Gerais, o jogador de 18 anos disse que, apesar da pressão sofrida, valeu pela vitória. "Jogamos fora de casa contra um time de qualidade que é o Atlético-MG, saímos na frente e tínhamos que jogar com inteligência, não podíamos nos expor muito, abrir lá atrás, então jogamos com inteligência e conseguimos os 3 pontos", finalizou.

Lucas deverá atuar contra Grêmio e Ceará nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro para depois desfalcar a equipe por conta da Copa América . Dependendo do desempenho da seleção brasileira no torneio, que será realizado na Argentina, o meia pode ficar até seis jogos fora da equipe tricolor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.