Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas e Ramires estão entre os piores brasileiros da história do Campeonato Inglês

Dupla de volantes da seleção aparece no time formado apenas por jogadores que foram para o país europeu e não conseguiram sucesso

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860373375&_c_=MiGComponente_C

No último sábado, Lucas foi expulso na derrota do Liverpool por 2 a 0 para o Stoke City. Um dia depois, Ramires jogou mal e o Chelsea perdeu por 3 a 0 para o Sunderland. O desempenho dos dois brasileiros, que devem ser titulares no amistoso do Brasil contra a Argentina, fez o jornal inglês DailyMirror incluí-los no time dos piores brasileiros que já disputaram o Campeonato Inglês.

Lucas, que está no Liverpool desde 2007, tem vivido uma temporada de contrastes. Com a saída de Mascherano, ele teve que assumir mais responsabilidades no meio-campo do time. Porém, a equipe não tem correspondido, está apenas na 11ª posição e o brasileiro tem sofrido com isso. Recentemente, ele até jogou bem contra o Chelsea, mas não foi o suficiente para amenizar as críticas. O DailyMirror chega a citar que Lucas é "o único brasileiro que não pode jogar futebol".

Já Ramires chegou ao Chelsea somente no meio desse ano. Com as lesões de Lampard e Benayoun, ele tem sido titular, mas mostrou dificuldades de adaptação. O próprio DailyMail já o listou entre piores contratações dessa temporada na Inglaterra. Como custou 18 milhões de euros aos cofres do Chelsea, há a expectativa que ele melhore no futuro.

Reprodução
Ilustração dos brasileiros decepcionantes traz jogadores que já se destacaram inclusive na seleção brasileira

Liverpool e Chelsea são times que já contrataram outros brasileiros decepcionantes no passado. O volante Mineiro, por exemplo, foi indicado por Felipão em 2008 para o time de Londres. Porém, o técnico brasileiro foi demitido e o ex-jogador do São Paulo só disputou uma partida lá.

Pelo Liverpool quem já decepcionou no passado foi o goleiro Diego Cavalieri. Ele foi contratado junto ao Palmeiras, mas ficou durante anos apenas na reserva do espanhol Pepe Reina. Agora ele está emprestado para o Cesena, da Itália.

Além dos quatro já citados, o time dos piores brasileiros na Inglaterra conta ainda com Roque Junior (ex-Leeds) e Cláudio Caçapa (ex-Newcastle) na zaga, os laterais Branco (ex-Middlesbrough) e Gilberto (ex-Tottenham), o volante Kléberson (ex-Manchester United), além dos atacantes Jardel (ex-Bolton) e Afonso Alves (ex-Middlesbrough).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG