Treinador espera evolução física dos jogadores, mas descarta começar o jogo com os dois como titulares

O técnico Paulo César Carpegiani contará com alguns reforços para a partida de volta da quartas de final da Copa do Brasil contra o Avaí . Rhodolfo , Lucas e Fernandinho voltaram de lesões e estão à disposição do treinador. Contudo, o treinador, por enquanto, só confirma a titularidade do zagueiro, enquanto a dupla ofensiva dependerá da evolução física até o dia do jogo.

null

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O Rhodolfo está parado só há dez dias, não perdeu tanto fisicamente, então dos três é o que tem mais possibilidade de aguentar um ritmo forte. O Lucas está parado há mais tempo [duas semanas] e o Fernandinho há mais tempo [um mês]. Pelo tempo parado dos dois eles vão estar com 50% da capacidade”, disse o treinador.

“O trabalho físico tem que ser aumentado gradativamente para não estourar. Mas eu não vou poder escalar o Fernandinho e o Lucas junto. O Fernandinho vai jogar, isso é fato, mas deve ficar como opção. O Lucas também preciso avaliar se vale a pena colocar desde o começo, quando todo mundo vai estar com gás”, completou.

Apesar de colocar em dúvida a titularidade dos dois jogadores, Carpegiani faz questão de frisar que eles serão sim titulares absolutos quando ele tiver todo o grupo à disposição, a princípio num 4-3-3 que teria também Dagoberto na linha de frente. E com a futura estreia de Luis Fabiano , o treinador pensa até em um quarteto ofensivo.

Fora do Campeonato Paulista após a eliminação para o Santos no último sábado, o São Paulo ganha folga no domingo e retoma as atividades na segunda-feira, se preparando para a partida contra o Avaí na próxima quinta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.