Jogador poderá perder até seis partidas do Brasileirão caso a seleção brasileira vá para a final do torneio

O meio-campista Lucas , um dos principais nomes do São Paulo na temporada, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para disputa da Copa América , que acontece entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. Ele atuou no 2º tempo do jogo contra a Romênia , nesta quarta-feira. Com isso, o jogador pode desfalcar o time do Morumbi no Brasileirão por até seis rodadas, dependendo do desempenho da seleção brasileira no torneio.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Integrando a equipe principal do Brasil, o jogador de apenas 18 anos de idade não jogará o Mundial sub 20, que acontece entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia, a exemplo do santista Neymar, que também tem idade para jogar a competição da base, mas que estará com o time na Copa América.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Lucas deverá atuar contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, e também nos jogos contra Grêmio e Ceará. Como a apresentação na seleção está marcada para 20 de junho, o meia perderá os jogos contra Corinthians, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Inter e Atlético-GO, caso o Brasil vá para a final do torneio sul-americano, que ocorre em 24 de julho, três dias antes do duelo contra o Coritiba.

Além da Copa América, o São Paulo também mostra preocupação com a convocação para o Mundial sub 20. Se por um lado Lucas não jogará a competição, outros atletas estão cotados para integrar a lista do técnico Ney Franco: Casemiro, Wellington, Bruno Uvini, Henrique, Willian José e Luiz Eduardo.

Lucas em ação no amistoso contra a Romênia, que marcou a despedida de Ronaldo
Gazeta Press
Lucas em ação no amistoso contra a Romênia, que marcou a despedida de Ronaldo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.