"Eles (Coritiba) tiveram o jogo na Copa do Brasil, mas estarão prontos para os 2 jogos", disse atacante

Semana de clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba para a capital do Paraná e, desta vez, não está sendo diferente. O jogo, válido pelo Campeonato Paranaense, será no domingo, no Couto Pereira. O atacante Lucas, que fará o primeiro Atletiba após o retorno ao rubro-negro, diz acreditar que o clube não sai em vantagem por ter descansado na rodada da Copa do Brasil.

"A gente não tem vantagem. Num clássico não tem essa de favoritismo. Eles tiveram o jogo na Copa do Brasil, mas estarão prontos para os dois jogos", avaliou o jogador atleticano, que se lembrou de alguns Atletibas de sua primeira passagem pela Baixada. "Tive várias vitórias. Em 99, por exemplo, tivemos dois jogos seguido pela antiga Copa Sul-Minas. Lembro de duas vitórias no Couto Pereira", recordou.

Se o Coxa conseguir a vitória, se consagra campeão do primeiro turno e adia para o Furacão a chance de chegar à final. Por isso, para o jogador, é preciso atacar mas, antes de tudo, na hora certa. "É um jogo de paciência. A gente sabe que não podemos cometer erros. Em um clássico, o primeiro erro pode ocasionar uma derrota. Só uma vitória nos interessa para termos chances de sermos campeões", disse.

Com um início de temporada mais conturbado do que o rival, Lucas diz acreditar que, no momento, as equipes estão parelhas. "O Coritiba iniciou melhor do que nós, mas hoje já estamos no mesmo nível. Um clássico, do tamanho que é, pode dar uma moral a mais para uma equipe que vem em ascensão. Vencendo ou não o turno, será importante para uma arrancada em um ano que está apenas começando", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.