Tamanho do texto

Meio-campista teve atuação discreta, mas, em sua única chance, foi decisivo para a equipe do Morumbi

Durante a última semana, o meia Lucas dizia que seu objetivo era deixar o São Paulo com o máximo de pontos possíveis antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América. E o jogador, que se junta ao elenco do técnico Mano Menezes nesta segunda, cumpriu essa missão ao ajudar o time na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará .

Mesmo sumido durante boa parte do embate, ele foi fatal quando teve sua chance. Aos 21 minutos do segundo tempo, aproveitou bobeira da zaga, entrou na área, limpou um zagueiro e o goleiro e tocou para o fundo das redes.

"Consegui meu objetivo, que era deixar o time na liderança e invicto. Jogamos bem, contra uma equipe muito difícil. Fomos eficientes. O gol saiu de uma jogada típica minha, que é a velocidade. Vi o goleiro saindo e tive a tranquilidade para tirá-lo da jogada", analisou.

Agora, no entanto, resta a ele torcer para que seus companheiros manterem o mesmo nível de atuação. "A equipe está de parabéns e agora é manter esta liderança. Sempre que tiver jogo, vou estar ligado", completou o jogador, que pode ficar até seis jogos fora da equipe paulista.

Para o seu lugar, o técnico Paulo César Carpegiani ainda não definiu o substituto, mas é provável que a vaga fique com Ilsinho. A entrada de Fernandinho, no entanto, não está descartada, já que o treinador deu indícios de que pode utilizar um esquema mais 'agudo' na ausência do seu principal atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.