Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas aprova sua nova função mais avançada no São Paulo

Meio-campista vem sendo utilizado no ataque ao lado de Dagoberto, tendo que ajudar na marcação do adversário

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Vipcomm
Lucas fez um gol nesta quinta-feira
O meia Lucas anotou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia , no Morumbi, nesta quinta-feira. No lance, o camisa 7 do São Paulo roubou a bola do zagueiro adversário, avançou sozinho em direção à meta rival e tocou na saída do goleiro. Segundo o jovem atleta, o capitão Rogério Ceni cobrou mais marcação do pessoal que joga na frente, por isso saíram os gols.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O Rogério Ceni cobrou bastate isso, para gente apertar a saída de bola. Eu e o Dagoberto ajudamos na marcação e isso reflete lá atras. No jogo deu tudo certo, soubemos aproveitar e não demos brecha para o Bahia", disse Lucas sobre seu tento.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Meio-campista de origem, Lucas admitiu que prefere jogar mais recuado, na armação do jogo. Mas a nova função no ataque, ao lado de Dagoberto, também é vista com bons olhos pelo são-paulino. "Minha preferência é jogar, estar em campo e ajudando, independente da posição. Na base sempre joguei na armação das jogadas, mas agora estou um pouco mais avançado. Claro que gosto de jogar na minha posção de origem, mas estou aprendendo a jogar na ponta", avaliou."

"Eu e o Dagoberto nos movimentamos bastante fora da área, ele não é fixo como o Luis Fabiano. A gente se vira do jeito que dá. Temos que aproveitar nossa velocidade, como fizemos contra o Bahia, enquanto não temos o Luis Fabiano", completou Lucas sobre a ausência de um centroavante fixo na área.

O jogador comentou também o problema na zaga que o São Paulo enfrenta atualmente. Sem Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, os três machucados, e Bruno Uvini, que está na seleção sub 20, o técnico deverá improvisar Denilson ao lado de Rhodolfo ou contar com João Filipe, que deverá ser apresentado neste sábado, vindo do Botafogo.

"Primeiramente, esses problemas na defesa são coisas que acontecem, acidentes de trabalho. A gente tem que ter peça de reposição, subiram dois jogadores com condições de jogar (Marcelo e Rodrigo, que treinaram nesta sexta). No elenco tem o Zé Vitor que pode fazer a função também", finalizou Lucas.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Lucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG