Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas aprova chegada de Leão para 'animar' o São Paulo

“Cada vez que chega um novo treinador o elenco se anima, todo mundo quer mostrar trabalho”, disse o jovem meia

Paulo Passos, iG São Paulo |

Habituado a apostar em atletas jovens, o técnico Emerson Leão terá mão de obra farta no São Paulo, clube que ele assume nesta segunda-feira. Principal expoente da nova geração são-paulina, o meia Lucas se diz animado com a chegada do comandante. E amplia esse sentimento para o resto do elenco.

LEIA MAIS: Leão confirma acerto e se diz feliz por voltar ao São Paulo

"Acho que a troca de técnico anima. Cada vez que chega um novo treinador o elenco se anima, todo mundo quer mostrar trabalho”, disse Lucas, dando a entender que o São Paulo realmente precisava de novo comando.

Leão chega para substituir Adilson Batista, demitido no domingo da semana passada. Milton Cruz dirigiu o time nos últimos jogos, vitória sobre o Libertad, pela Copa Sul-Americana, e empate com o Coritiba, pelo Brasileirão.

São Paulo está fora da zona da Libertadores. Veja tabela de classificação

Entre os últimos dias de Adilson e o período nas mãos do interino, o São Paulo caiu para sexto lugar no Brasileirão, fora da zona de classificação da Libertadores. A missão de Leão é reverter esse quadro. “A gente quer ajudar, para que juntos todos saiam dessa situação ruim", afirmou Lucas.

Desempregado há 14 meses, Leão já viveu dias melhores. O auge da carreira como treinador veio com o título brasileiro de 2002 pelo Santos de Robinho e Diego. Desde então, ganhou apenas o Paulistão de 2005, justamente pelo São Paulo.

"É um treinador competente, que por onde passou teve sucesso e ganhou títulos”, declarou Lucas, que torce pela volta do treinador a seus melhores dias. “Espero que ele possa ajudar a gente, espero que tenha sucesso".

Leia tudo sobre: são pauloleãobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG