Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas admite que Botafogo sofrerá pressão para conquistar o Carioca

Lateral reconhece que o clube, por ser o único grande do Rio a não ir para a Libertadores, tem obrigação de ir melhor no estadual

Gazeta |

O Botafogo é o único dos grandes clubes cariocas que não se classificou para a Libertadores. Por conta disso, os alvinegros chegam para o Campeonato Carioca com a responsabilidade de conquistar o título. Para o lateral direito Lucas, o elenco sabe que sofrerá com a pressão, mas afirmou que a equipe vai brigar por conquistas em todas as competições de 2012.

"No início do ano vamos receber a pressão por não estar na Libertadores. Teremos a chance de buscar o título do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Vou procurar buscar meu espaço para poder jogar entre os titulares. Para isso, vou ter que mostrar serviço para o técnico Oswaldo de Oliveira, que está chegando ao clube", disse o jogador.

Lucas chega em 2012 com o status de titular absoluto, principalmente com a saída de Alessandro, que não renovou contrato com o Botafogo. O atleta, inclusive, ganhou uma série de oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro e era o preferido do técnico Caio Júnior para ocupar o setor tão criticado do Alvinegro.

Mesmo com a sequência de resultados negativos neste ano, o jogador ressaltou que esta temporada foi positiva. Apesar do favoritismo para ser o principal lateral direito do plantel carioca, o atleta garantiu empenho para melhorar no próximo ano e destacou o entrosamento da equipe como algo positivo para o clube em 2012.

"Esta temporada considero que foi boa para mim. Sai do Figueirense e fiquei boa parte da temporada entre os titulares. Acredito que em 2012 será melhor, pois estou mais adaptado ao clube, mais entrosado com o elenco. O Botafogo é um time grande e vai brigar pelo título de todas as competições da próxima temporada", finalizou.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2012lucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG