Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas admite estar ansioso por convocação para seleção principal

Meia do São Paulo afirma estar pronto para aparecer na lista de Mano Menezes a ser divulgada nesta quinta

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Destaque da seleção brasileira sub 20 que conquistou o Sul-Americano no Peru em fevereiro, o meia Lucas, do São Paulo, acredita já estar pronto para dar mais um passo importante na carreira: ser convocado por Mano Menezes nesta quinta-feira para a seleção principal, que enfrenta a Escócia em amistoso no dia 27 de março.

“A expectativa é grande. Eu estou trabalhando forte nos treinos e nos jogos, esperando uma oportunidade. Quem sabe pode vir essa convocação. Estou ansioso e se vier a chance vou dar o sangue para tentar me firmar na seleção principal”, afirmou o garoto de 18 anos em entrevista coletiva no começo da tarde desta quarta-feira

Revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de 2010, Lucas só foi promovido ao elenco profissional no segundo semestre do ano passado. Mas apesar do pouco tempo no time principal, ele não considera que ainda seria cedo para ter uma chance com Mano.

“Me considero pronto sim. Atuando aqui pelo São Paulo a gente pega adversários qualificados pelo Brasileirão, pelo Campeonato Paulista. E essa passagem na seleção [sub-20] também ajudou muito, enfrentamos bons adversários. Se aparecer a oportunidade vou procurar agarrar”, disse o camisa 7 são-paulino.

No São Paulo, Lucas hoje já tem status de titular absoluto com o técnico Paulo César Carpegiani. Tanto que a dúvida do treinador para escalar a equipe na próxima rodada do Paulistão, quando enfrenta o São Caetano, é entre utilizar o veterano Rivaldo ao lado de Lucas ou deixá-lo no banco de reservas.

Mas a revelação são-paulina não acredita ser responsável por colocar o camisa 10 no banco. “Não fui eu que coloquei ele no banco. Foi opção do treinador. Você estar jogando e o Rivaldo na reserva é uma responsabilidade enorme. Mas também podemos jogar juntos tranquilamente”.

Leia tudo sobre: são paulolucasseleção brasileiramano menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG