Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luan, Maurício Ramos e Rivaldo lideram lista de saída palmeirense

Com caminho duro na Copa do Brasil, time já prepara elenco para disputar o Brasileirão e a Sul-Americana

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Palmeiras já jogou a toalha na Copa do Brasil e não acredita em uma reviravolta no confronto contra o Coritiba para reverter na noite desta quarta-feira a desvantagem de seis gols de diferença sofrida na semana passada. Por isso, já planeja as modificações do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana, torneios que terão definição apenas no segundo semestre.

A reportagem apurou que alguns nomes lideram a lista de atletas que não fazem mais parte dos planos do Palmeiras. Uma pessoa ligada à diretoria confirmou que o atacante Luan será devolvido ao Toulouse, da França. Até mesmo o próprio técnico Luiz Felipe Scolari, que elogia o empenho do atleta no esquema tático, reconhece a dificuldade de renovação do vínculo, válido somente até o meio do ano.

"Meu desejo é pela permanência do Luan, mas a parte financeira é uma questão importante. O Palmeiras não comete loucuras", disse o treinador, que pretende sacar o atacante do time titular na revanche desta quarta-feira diante do Coritiba no estádio do Pacaembu.

Entre os torcedores do Palmeiras, Luan não carrega o mesmo carinho. A imagem do jogador ficou mais arranhada a partir da etapa derradeira do Campeonato Paulista, com o número excessivo de chances desperdiçadas na cara do gol. No jogo contra o Coritiba, o atleta está, a propósito, fora da formação principal - Wellington Paulista será o titular.

Na zaga, além de Danilo , negociado com a Udinese desde o início do ano, o Palmeiras deve perder Maurício Ramos . De titular absoluto, o atleta virou somente a quarta opção do miolo da defesa e encontra dificuldades até para entrar no banco de reservas. O time já tentou negociá-lo anteriormente, inclusive em uma troca por Fernandão com o São Paulo, contudo não obteve sucesso. Agora, será feita uma nova tentativa.

Para a recomposição da defesa, a diretoria do Palmeiras não esconde o sonho de repatriar o zagueiro Henrique, que pertence ao Barcelona e disputou duas temporadas na Espanha pelo Racing Santander. O jogador foi um dos destaques do Alviverde no título paulista de 2008, todavia seria contratado apenas em uma transação por empréstimo.

Por fim, o lateral/volante Rivaldo , outro atleta entre os que eram defendidos por Felipão, ganhou uma resistência interna no Palmeiras depois da expulsão no jogo de ida contra o Coritiba. Assim, também está na lista dos disponíveis no Palestra Itália.
 

Leia tudo sobre: palmeirasluanrivaldomaurício ramos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG