Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luan dá entrada em hospital para ter o pé esquerdo operado

Atacante do Palmeiras vai ficar 10 semanas em recuperação e está fora do resto do Paulista

iG São Paulo |

O atacante Luan , do Palmeiras , deu entrada no hospital São Luiz - Morumbi, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Ele vai passar por cirurgia para a correção de uma sesamóide medial no pé esquerdo (fratura de stress do osso) e ficará 10 semanas em recuperação. Com isso, o atacante está fora do restante do Campeonato Paulista . O médico do Palmeiras, Rubes Sampaio, estima que o atacante já possa ir para casa na sexta-feira, mas o hospital não deu previsão oficial de alta.

DORES: Luan diz que estava jogando no sacrifício pelo Palmeiras desde 2011

O tratamento cirúrgico será realizado pelo Dr. Renato Masagão, especialista em cirurgia nos pés e mesmo médico que operou o volante Pierre e o zagueiro Thiago Heleno , e pelo Dr. Vinícius Martins, integrante do departamento médico do Palmeiras e cirurgião ortopédico do Hospital São Luiz. Ao ser comunicado que teria que passar por cirurgia, Luan lamentou a lesão logo em um bom momento do time, mas admitiu que estava jogando com dores e no sacrifício .

RECOMEÇO: Maikon Leite esquece Santos e lesões para brilhar no Palmeiras

"Estava sentindo essas dores desde o final de outubro e elas aumentaram bastante de lá para cá. Em alguns jogos eu ía no sacrifício porque o time estava precisando de todos. As dores apareciam e sumiam. Neste ano, durante os treinos, essas mesmas dores não paravam e eram constantes. Daí chegamos à conclusão que a operação seria a melhor coisa a ser feita. Espero que essas 10 semanas passem rápido. Estou triste, mas vou buscar forças junto aos meus amigos e familiares e continuarei indo aos jogos e torcendo", afirmou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O processo de recuperação do atacante será feito com palmilhas especiais que vão impedir a flexão completa do pé. Segundo Rubes Sampaio, até era possível evitar a cirurgia, mas os tratamentos alternativos iriam demorar muito e não davam garantias de que as dores no pé esquerdo do atleta iriam sumir.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasLuan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG