Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Longe do bi, Bayern tenta se reerguer diante do Hoffeinhein

Sábado terá Kaiserslautern x Borussia Dortmund, enquanto domingo tem Werder Bremen x Hannover 96

EFE |

Em baixa após ter sido derrotado de virada para o Colônia, um dos últimos colocados, na semana passada, o Bayern de Munique tentará a reabilitação no Campeonato Alemão neste sábado, quando visitará o Hoffenheim, em partida válida pela 22ª rodada do torneio.

Em quinto lugar, com 36 pontos, 15 a menos que o líder Borussia Dortmund, o time de Munique tem oscilando na temporada, o que vem aumentando os debates sobre a continuidade do técnico Louis van Gaal.

O presidente do clube, Uli Hoennes, lembrou recentemente que Jürgen Klinsmann teve que deixar o comando da equipe por uma eliminação na Liga dos Campeões, o que foi visto por muitos como uma advertência velada a Van Gaal cujo crédito adquirido com os sucessos da temporada passada, quando conquistou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, além do vice da Liga dos Campeões, está se esgotando.

Por isso, um triunfo, mesmo fora de casa, é fundamental para dar moral para equipe a pouco mais de uma semana do primeiro confronto com a Inter de Milão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 24.

Oficialmente, o Bayern disse que já desistiu de alcançar o Dortmund e que o objetivo é terminar o campeonato no segundo lugar, o que garantiria uma vaga direta na próxima 'Champions'. Para isso, tem que ocupar o lugar que hoje é do Bayer Leverkusen, com 39 pontos.

O time do meia brasileiro Renato Augusto, que foi titular da seleção na derrota por 1 a 0 para a França na última quarta-feira, defenderá a vice-liderança visitando o Eintracht Frankfurt no sábado, e, assim como o rival de Munique, vem de derrota, 1 a 0 para o Nuremberg.

Entre o Bayern e o Leverkusen há dois times com 37 pontos, e ambos jogarão fora de casa no domingo. O Mainz 05, em terceiro, medirá forças com o Colônia, enquanto o Hannover 96, quarto, terá pela frente o Werder Bremen.

Líder absoluto, o Dortmund também tropeçou na semana passada, empatando sem gols em casa com o Schalke 04, e precisa passar pelo Kaiserslautern neste sábado, fora de casa, para provar que o resultado foi apenas um "acidente de percurso".

De técnico novo, o Wolfsburg, jogará como mandante contra o Hamburgo. Campeão mundial como jogador em 1990, Pierre Littbarski tentará tirar o campeão da temporada 2008/2009 da modesta 12ª colocação e, para isso, já chegou fazendo algumas mudanças.

Depois de ter perdido um pênalti que não deveria ter cobrado na derrota para Hannover, na semana passada, o meia Diego foi afastado temporariamente. Assim, apenas Josué e Grafite deverão ser os brasileiros no time titular na partida deste sábado.

Programação da 22ª rodada:

Sábado (12)
Schalke 04 x Freiburg
St. Pauli x Bor. Mönchengladbach
Wolfsburg x Hamburgo
Stuttgart x Nuremberg
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen
Bayern de Munique x Hoffenheim
Kaiserslautern x Borussia Dortmund

Domingo (13)
Colônia x Mainz 05
Werder Bremen x Hannover 96

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de Munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG