Tamanho do texto

Equipes atuam no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no final da tarde de domingo

Futura
Rodriguinho tem um gol pelo América-MG no Nacional
América-MG e Internacional buscam reabilitação no Brasileirão, domingo, às 18h30min, longe de suas torcidas. O duelo tem mando de campo do time mineiro, porém, a diretoria optou por jogar longe de Minas Geais em troca de compensação financeira: mandará a partida no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Saiba as últimas notícias pelo Twitter do iG do Internacional

Entre para a torcida virtular de América-MG e Inter e convide seus amigos

O lateral-direito Marcos Rocha, até então suspenso, e o volante Glauber, estreante da tarde, devem ser as novidades do América-MG. O técnico Mauro Fernandes promove as trocas para tentar alcançar o ambicioso objetivo de conquistar de 11 a 12 pontos a cada seis rodadas da competição – média de quem conquista vaga na Libertadores. Como perdeu três para o Vasco, na última rodada, está na obrigação de recuperar-se contra o Inter.

"Vamos batalhar muito para marcar diante do Inter. As coisas nem sempre ocorrem como o esperado. O trabalho começou agora e é normal que haja erros", comentou o atacante Fábio Junior.

O momento é delicado no Inter. Após ter declarado ter um elenco insuficiente para ser campeão , o técnico Paulo Roberto Falcão precisa vencer para evitar novas turbulências, afinal, perdeu para o Ceará em casa na última rodada – mesmo tendo sido campeão gaúcho em 15 de maio.

O fato da partida não ser disputada em Minas Gerais é considerado positivo. Em uma região com uma grande colônia gaúcha, o Inter deverá ter a maioria da torcida.

"Independente de onde vamos atuar, não estamos jogando bem em casa e não é por causa da pressão do torcedor. Essa possibilidade de ter apoio maior será uma satisfação muito grande", comentou o zagueiro Bolívar.

Em campo, o volante Bolatti e o centroavante Leandro Damião, defendendo as seleções argentina e brasileira, respectivamente, serão desfalques. As vagas serão ocupadas por Oscar e Cavenaghi. Por outro lado, Renan e Nei voltam ao time.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 5 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30min
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Leandro Ferreira, Amaral, Glauber e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Cavenaghi. Técnico: Paulo Roberto Falcão