Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Longe da Libertadores, são-paulinos evitam falar sobre a Copa do Brasil

Torneio nacional deve ser a opção do time para conseguir uma vaga para a Copa Libertadores de 2011

Gazeta Esportiva |

O desempenho recente do São Paulo acostumou a torcida da equipe a almejar, a cada início de ano, um bom desempenho na Copa Libertadores da América. A equipe disputou as últimas sete edições da competição continental, entre 2004 e 2010. Entretanto, neste ano, o desempenho mediano no Campeonato Brasileiro levou o time a chegar às ultimas três rodadas do torneio nacional com chances mínimas de se classificar para a edição 2011 da Libertadores, sendo que o mais provável é que a equipe volte a jogar a Copa do Brasil, competição na qual não atua desde 2003.

Para o volante Jean, o São Paulo tem que focar as suas atenções em entrar no G-4 do Brasileirão enquanto ainda houver chances. "A gente é acostumado a brigar por títulos todos os anos, então esta situação é um pouco complicada. Ainda existem chances (de ir à Libertadores), mesmo que sejam pequenas. Enquanto tiver chance eu vou até o fim, e vou continuar pensando nesse ano, que ainda não acabou", afirmou o jogador.

Perguntado se já havia conversado com jogadores do São Paulo sobre a chance de disputar a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011, Jean reafirmou que não falou com ninguém no elenco sobre este assunto. "A gente sempre quer o melhor para nossa carreira. Eu nunca pensei nem conversei com ninguém sobre isso. Eu estou focado neste ano", garantiu.

Com 51 pontos, o São Paulo está na nona colocação do Campeonato Brasileiro e terá de ultrapassar Grêmio, Botafogo e Atlético-PR nas últimas três rodadas da competição para alcançar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Além disso, a equipe teria que torcer para que nem Palmeiras nem Goiás vençam a Copa Sul-americana (os dois estão na semifinal) deste ano, uma vez que isso tiraria uma vaga do Brasileirão.

Apesar de seguir o mesmo discurso do companheiro, o atacante Lucas Gaúcho, que deve ganhar uma chance entre os titulares no confronto contra o Fluminense, admitiu que a Copa do Brasil pode ser uma realidade para o São Paulo na próxima temporada.

"A gente vai lutar para chegar na Libertadores, mas se a gente não conseguir vamos entrar com o pensamento de vencer a Copa do Brasil para poder chegar de novo na Libertadores (em 2012)", afirmou o centroavante.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG