Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lomba se espelha em Júlio César e Taffarel para superar falhas

De olho no Atlético-MG, goleiro avalia seu campeonato como bom, apesar das falhas no empate com o Ceará em 2 a 2

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O goleiro Marcelo Lomba assumiu a posição de titular do Flamengo num momento de enorme ebulição. Bruno, então dono da posição, foi preso, acusado do desaparecimento de Eliza Samudio. O time havia perdido Adriano e Vagner Love e Rogério Lourenço era o treinador, cercado de desconfiança.

Agora, além de tudo, ainda precisa aprender a conviver com as críticas e se espelha em dois ícones para dar a volta por cima depois das duas falhas no empate em 2 a 2 com o Ceará. Júlio César e Taffarel servem como exemplo para Marcelo Lomba.

"Na carreira deles, também tiveram falhas, mas levantaram a cabeça e foram em frente. Tenho que pensar no próximo jogo, pois é muito importante para a gente", disse Marcelo Lomba, sobre o confronto com o Atlético-MG, sábado, em Sete Lagoas.

O Flamengo tem 40 pontos e enfrenta um adversário direto na luta contra a queda para a Série B. O Atlético-MG soma 36, a mesma pontuação do Guarani, primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Lomba se considera recuperado, apesar da derrota no último jogo para o Atlético-PR para ajudar o time a conquistar os pontos necessários para se manter na Série A.

"O apoio dos meus companheiros foi muito importante, o Vanderlei Luxemburgo me deu confiança. Todo goleiro passa por isso um dia. Trabalho muito para melhorar, sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Não tenho nem seis meses como titular, acho que estou fazendo um bom campeonato e vou fazer de tudo para superar isso", afirmou Lomba.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG