Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco desmente especulações e diz que quer renovar com o Botafogo

Jogador uruguaio, que tem contrato com o time carioca até o final do ano, garante que não quer sair

iG Rio de Janeiro |

Nem mesmo as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil abalaram a idolatria dos torcedores do Botafogo pelo atacante Loco Abreu. Um dos poucos jogadores poupados dos últimos protestos, como no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, o sucesso do atacante na equipe carioca teria despertado o interesse de outros clubes. Apesar de admitir que ouviria uma proposta que fosse boa para o clube carioca, Loco Abreu diz que pretende renovar com o Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Há rumores de que o Corinthians quer me levar, mas não há nada concreto tampouco uma proposta oficial. Porém, aqui (no Botafogo), estou feliz e identificado com tudo que diz respeito ao clube, desde o complexo esportivo até a mentalidade da equipe. De todo modo, se chegar uma proposta boa tanto para o clube como para mim, não vamos fechar portas. Mas se me perguntar hoje, em princípio pretendo buscar a renovação no Botafogo", declarou o atacante ao site uruguaio Quenonino.com.

O atacante do Botafogo também afirmou que gostaria de ficar para fazer história no futebol brasileiro. O jogador recorda que grandes zagueiros ficaram marcados em clubes brasileiros, mas poucos atacantes. "Por sorte, também sou capitão, deixando para trás qualquer especulação por não ser brasileiro. Também estou satisfeito porque sou o primeiro atacante uruguaio que pode se destacar no futebol brasileiro, já que sempre se recordam figuram como De León, Lugano e Ancheta; tendo Rubén Paz, sem ser ponta, como o mais lembrado", disse Loco Abreu.

Sobre a Copa América, disputada em julho, na Argentina, o atacante acredita que o Uruguai chega como um dos favoritos, depois de ser o melhor representante sul-americano na última Copa do Mundo, na África do Sul, com o quarto lugar.

"O Uruguai aparece como a candidato (ao título) da Copa América depois da África do Sul, em 2010. O Uruguai foi reinserido no topo do futebol mundial, ganhando o respeito, que havia perdido há algum tempo. Na Copa América, as outras seleções sabem o que podemos fazer. É por isso que nós vamos com perfil baixo, tranquilo, com sonhos e de cabeça para sermos protagonistas", finalizou o jogador do Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogofutebol mundialuruguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG