Atacante melhorou das dores na região lombar, mas só voltará ao time quando se recuperar totalmente

De fora da vitória do Botafogo sobre o River Plate-SE , na última quarta-feira, o atacante Loco Abreu mostrou evolução no tratamento de uma inflamação no nervo ciático. No treinamento desta quinta-feira, o uruguaio realizou uma leve corrida na esteira. Porém, segundo o departamento médico do clube, o jogador ainda sente um pouco de incômodo na região lombar e deve ser poupado da partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado, pela primeira rodada da Taça Rio.

A ideia é que o jogador do Botafogo só volte aos gramados quando se recuperar completamente da inflamação, já que a contusão poder voltar se não for completamente tratada. Por isso, apesar de não estar oficialmente vetado para a partida de sábado, a tendência é que Loco Abreu só esteja pronto para a partida da próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu.

Assim, o Botafogo deve continuar com Caio e Herrera no ataque. A dupla passou em branco contra o River Plate-SE,  e a presença de Loco Abreu foi sentida pelos jogadores do Botafogo, que cruzaram mais de 40 bolas na área. Para o goleiro Jefferson, o uruguaio impõem respeito nos adversários da equipe carioca e fará falta.

"O Loco Abreu é um jogador muito importante para o Botafogo, ele faz falta quando não entra em campo, os adversários nos respeitam mais. Mas os jogadores que podem entrar no lugar dele também tem muita qualidade. O Caio, o Alex são jogadores que podem substituí-lo muito bem", disse o goleiro Jefferson.

Marcelo Mattos
Quem também apresentou uma evolução física foi o volante Marcelo Mattos . O jogador, que não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, participou de um treino físico nesta quinta-feira e está em fase final de recuperação de uma inflamação na sola do pé. No entanto, assim como Loco Abreu, o volante ainda não se deve enfrentar o Volta Redonda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.