Atacante uruguaio não encontra explicação para derrotas, mas isenta comissão técnica pela má fase

nullA terceira derrota seguida do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, para o América-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, começa a colocar a classificação da equipe para a Copa Libertadores em risco. Com 55 pontos, na quinta colocação, o time carioca pode ser ultrapassado pelo Flamengo na sequência da rodada, deixando o G5.

Leia também: Botafogo segue em quinto e América na 19ª posição. Veja a tabela atualizada

Para Loco Abreu, que marcou o gol do Botafogo na derrota por 2 a 1, a queda de rendimento na reta final é uma repetição do que aconteceu em 2010. O time de General Severiano só precisava vencer o Grêmio para ficar com a vaga no torneio internacional, mas acabou derrotado por 3 a 0 no estádio Olímpico.

Veja mais: América-MG vence, complica o Botafogo e segue sonhando com permanência

"Isso não é de hoje. É complicado, no ano passado aconteceu a mesma coisa. No final acabamos perdendo a vaga. Não é exclusivo dessa comissão técnica ou desses jogadores. Temos que pensar porque está acontecendo novamente. Nos dois anos que estou aqui é a mesma coisa. Nós (jogadores) temos que entender porque está acontecendo isso. Não é a diretoria nem a comissão técnica", declarou Loco Abreu.

Com a derrota, o Botafogo permanece na quinta colocação, com 55 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo na sequência da 35ª rodada do Brasileirão. Agora, a equipe carioca terá pela frente o Internacional (em casa), Atlético-MG (fora) e Fluminense (em casa) nas últimas rodadas do torneio. 

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o tropeço contra o América-MG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.