Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu treina e fica mais perto de jogar na semifinal

No treino desta terça, Loco Abreu ficou atrás de um dos gols do campo do Engenhão treinando finalização

Gazeta |

Aos poucos o Botafogo vem ganhando cara para o confronto diante do Fluminense , nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara. Na manhã desta terça-feira de Carnaval, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu uma boa notícia, que pode acabar com as suas principais dúvidas na hora de armar o time.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante Loco Abreu , antes praticamente descartado por conta de um estiramento muscular na coxa direita, passou a ter grandes chances de comandar o ataque alvinegro diante do Tricolor.

No treino desta terça, Loco Abreu ficou atrás de um dos gols do campo do Engenhão treinando finalização. Tendo o goleiro Andrei, do time de juniores, como companheiro de atividade, o uruguaio deu vários chutes a gol e em nenhum momento esboçou qualquer tipo de dor. Na véspera, ele já tinha dado voltas ao redor do campo, também aparentemente sem incômodo algum.

Veja também: Sem dois titulares, Bota terá que superar falta de entrosamento

"Nunca escondi de ninguém que vou fazer o possível para poder atuar, pois é um jogo decisivo", disse Loco Abreu, assim que o Botafogo garantiu a classificação para as semifinais.

Outro jogador que está com presença praticamente assegurada no clássico é o meia Andrezinho, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de um edema na coxa direita. O jogador vem trabalhando normalmente desde domingo e nesta terça-feira treinou com os companheiros.

E ainda: Renato troca carnaval por preparação extra à semifinal

Os jogadores fizeram trabalho de finalização, principalmente das jogadas vindas pela linha de fundo. Esse tipo de atividade é realizada toda semana por Oswaldo de Oliveira, pois consegue movimentar todo o grupo. Depois disso, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, com excelente desempenho. Por fim, um trabalho de academia fechou as atividades desta terça.

AE
Loco Abreu pode ser escalado diante do Fluminense

Sem coletivo, e com as dúvidas médicas, fica complicado saber a escalação. O time também não deverá ser divulgado com antecedência, até porque para esta quarta-feira, atividade que fecha a preparação, está previsto um recreativo.

O único desfalque certo é Maicosuel, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 3 a 0 sobre o Macaé. Além disso, o Mago se recupera de lesão na coxa direita.

Caso Andrezinho seja confirmado, será o substituto de Maicosuel. Já Loco Abreu jogaria mesmo na vaga do argentino Herrera. Se puder aproveitar os dois jogadores que são dúvidas, o esboço do time do Botafogo para o clássico é o seguinte: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.

Leia tudo sobre: botafogoloco abreucampeonato carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG