Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu não acredita na classificação do Botafogo

Atacante uruguaio diz que o jogo deste domingo serve para definir o quarto colocado no Brasileiro, mas acha que o Goiás não perde o título da Copa Sul-Americana

iG São Paulo |

O atacante Loco Abreu não vê o Botafogo na Copa Libertadores do ano que vem. Antes do decisivo jogo contra o Grêmio, às 17h deste domingo, que definirá o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, ele afirmou que o Botafogo pode até ganhar, mas não acha que o Independiente, da Argentina, conseguirá reverter o 2 a 0 sofrido diante do Goiás, na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. Só uma vitória do time argentino abriria a vaga do quarto lugar do Brasileirão na Libertadores de 2011.

Lamentavelmente, acho que o jogo de hoje vale para a estatística de quem será o quarto colocado. Acho que o Goiás não perde mais a Copa Sul-Americana. Fico triste, mas acho que só os três primeiros do Brasileirão vão para a Libertadores , disse Abreu.

Na quinta colocação, com 59 pontos (um a menos que o Grêmio), o Botafogo precisa vencer o confronto direto deste domingo no Estádio Olímpico para ficar com a quarta colocação. E depois secar o Goiás diante do Independiente. Nesta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar na Argentina.

O Botafogo não participa da Libertadores há 15 anos. A última vez foi em 1996 ainda com Túlio Maravilha no time. O clube carioca disputou apenas 3 vezes a competição: 1963, 1973 e 1996. 
 
O lateral-direito Alessandro, com torcicolo, deve desfalcar o Botafogo hoje. Leandro Guerreiro e Herrera, recuperados de lesão, voltam a ficar a disposição do técnico Joel Santana. O Botafogo deve atuar com: Jefferson; Somália, Antônio Carlos, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Lucas Zen (Túlio Souza), Fahel e Lúcio Flávio; Caio e Loco Abreu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG