Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu mantém esperança do Botafogo chegar à Libertadores

Atacante uruguaio pensa no adversário de domingo, mas aposta em um tropeço dos rivais pela vaga no torneio

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Acreditar até o final. Este é o lema do atacante uruguaio Loco Abreu para a reta final do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na 6ª colocação, a equipe carioca precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer para um tropeço do Atlético-PR para terminar na 4ª colocação. Depois ainda terá que esperar o vencedor da Copa Sul-Americana para ficar ou não com a vaga para a Copa Libertadores de 2011. Para Loco, o segredo é pensar apenas em vencer e depois observar os outros resultados.

"Estamos brigando por um dos objetivos faltando duas rodadas. A possibilidade continua com muita força. Sabemos que não dependemos de nós, mas Grêmio e Atlético-PR também tem jogos difíceis, então podemos sonhar. Primeiro, temos que fazer o nosso trabalho, vencer o Grêmio Prudente, depois pensar no último jogo", explicou o atacante.

O atacante é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Confirmado no ataque, o uruguaio lembrou a necessidade de vitória é do Botafogo, mas minimizou a responsabilidade por causa da situação do adversário deste domingo. "A responsabilidade continua sendo a mesma, não por enfrentar um time rebaixado, mas por o Botafogo brigar para voltar à Libertadores 15 anos depois", disse.

O Botafogo enfrenta o Prudente neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão. O Prudente já está matematicamente rebaixado para a série B do próximo ano e é o lanterna da competição, com 28 pontos. O time de Joel Santana enfrenta o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG