Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu foca no G-3 e vê título como consequência

Atacante acredita que uma equipe brasileira vai ganhar a Copa Sul-Americana e quer garantir o terceiro lugar no Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A empolgação do torcedor do Botafogo aumentou após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, na Arena do Jacaré. Com seis pontos a menos que o líder Fluminense, o Botafogo começa a ameaçar os líderes. Mas para o atacante uruguaio Loco Abreu, o foco principal da equipe carioca deve ser o G-3, alvo mais próximo no momento atual.

"A verdade é que não sou muito de olhar a tabela. Nesse momento do campeonato, procuro olhar para o que a gente pode fazer. Acho que tem muitas chances de uma equipe brasileira vencer a Copa Sul-Americana, então o G-3 é o que está mais próximo do grupo. É muito importante depender de si mesmo no futebol", disse Loco Abreu.

Faltando seis rodadas para o final do campeonato, a disputa do título segue sem que um time tenha disparado. Para o atacante, isso é uma prova de que o Campeonato Brasileiro é o torneio mais equilibrado que ele já disputou. "É muito competitivo e não dá para confiar em ninguém. Aqui, qualidade todo time tem. Existe a possibilidade para todos os times de poder brigar, poder lutar na frente. Acho que poucos apontariam o Botafogo para estar no G-4 no começo do campeonato", declarou o atacante.

Loco Abreu vê a humildade e confiança como principais características do sucesso da equipe até aqui. Para o jogador, o Botafogo precisa conquistar a vaga na Libertadores para recuperar ainda mais seu prestigio. "Acho que existe uma humildade positiva, de saber que aqui não tem craque, que temos que dar 10% a mais pra vencer. Mas ao mesmo tempo a gente acredita muito no que faz. Um time grande como o Botafogo não pode ficar 15 anos fora da Libertadores", disse Loco Abreu.  

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG