Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu enaltece Copa do Brasil e minimiza queda no Carioca

Para o atacante, principal objetivo do Botafogo no primeiro semestre é conquistar o título inédito

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Fora das finais do Campeonato Carioca pela primeira vez desde 2005, o Botafogo não parece ter sentido tanto a ausência na fase decisiva do torneio estadual. Após o zagueiro Antônio Carlos declarar que a eliminação pode unir ainda mais a equipe para a sequência da temporada, agora foi a vez do atacante Loco Abreu também minimizar a queda e enaltecer a Copa do Brasil.

Para o atacante uruguaio, a chance de conquistar um torneio inédito para o clube e ainda uma vaga na Copa Libertadores de 2012 é muito mais importante do que o bicampeonato carioca.

"Temos quatro competições no ano. Se for colocar a importância das quatro, o Carioca é o menos significativo, porque ele não dá vaga para nada. Sul-Americana, Copa Libertadores. Hoje, para o Botafogo é mais importante entrar numa competição internacional, voltar a ser estrela solitária fora do Brasil, do que ganhar outro Campeonato Carioca", declarou Loco Abreu.

A partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, também ganha outra importância pela eliminação no Carioca. Se também ficar de fora do torneio nacional, o Botafogo só voltará a jogar no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não acho que é obrigação, conseguir a classificação. Mas é uma responsabilidade. Responsabilidade como time grande, como jogador de futebol, com a importância que a competição tem. Se passarmos para as quartas, ficaremos mais perto do objetivo que é brigar por um título inédito para o clube. Não vejo as coisas como obrigação, mas se ganhar, vamos ficar felizes, a torcida vai ficar feliz, o clube vai ficar feliz", completou Loco Abreu.

Botafogo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O empate de 2 a 2 na primeira partida dá vantagem ao Avaí, que se classifica com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Em caso de vitória simples, a equipe vencedora se classifica.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG