Tamanho do texto

Atacante marcou o gol da vitória do Botafogo, que não vencia o Grêmio no estádio Olímpico desde 1995

nullAutor do gol da vitória do Botafogo sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, o atacante uruguaio Loco Abreu comemorou o fim do tabu de 16 anos sem vencer o time gaúcho em sua casa. Apesar do resultado positivo, o time carioca foi bastante pressionado durante o jogo, motivo para que o jogador elogiasse o time gremista, que por pouco não saiu na frente do placar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Grêmio tem um meio-campo que joga muito bem, vira o jogo com muita rapidez. É um time muito completo, com um centroavante preso na área, outro que cai pelos lados do campo. Isso complicou muito para nós. A gente sabia que tinha que se defender bem, esperou o momento certo e marcou. Daria para matar o jogo antes, mas não fizemos o gol. É importante também para a estatística. Não vencíamos aqui há 16 anos e agora estamos em terceiro lugar", declarou Loco Abreu.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A rodada foi ainda melhor para o Botafogo por conta dos outros resultados. O Vasco apenas empatou contra o Atlético-GO. Mesmo resultado de São Paulo e Corinthians, na última quarta-feira. Porém, para Loco Abreu, de nada adiantariam os outros resultados sem a vitória sobre o Grêmio.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Foi uma boa vitória, tudo foi legal. Començando pelo gramado. Os campos do sul são ótimos, isso da vontade de jogar, desfrutar do jogo. O resultado foi bom, sempre que a gente ganhou os outros jogos ajudaram. Ainda falta, não adianta comemorar hoje e achar que conseguiu tudo, pois ainda falta muita coisa, mas tem que continuar com essa mentalidade que tem tudo para dar certo", disse o atacante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O Vasco lidera com 46 pontos, mas tem uma partida a mais que o time de General Severiano, que na próxima rodada enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, no estádio Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.