Atacante do Botafogo acredita que o ex-companheiro de River se encaixará perfeitamente ao jogo do Barça

Focado na disputa da grande final da Copa América pela seleção do Uruguai, diante do Paraguai, neste próximo domingo, o atacante Loco Abreu elogiou a contratação do chileno Alexis Sánchez pelo Barcelona , comandado pelo seu amigo Pep Guardiola. De acordo com o uruguaio, o jogador se adaptará completamente ao estilo de jogo do time catalão.

"Fui companheiro de Alexis no River Plate e conheço o seu futebol. Acredito que ele vai se encaixar ao sistema de jogo do Barcelona por conta do seu estilo de jogar, fundamental para o esquema tático do time", disse Loco Abreu, em entrevista ao jornal As .

Segundo o jogador do Botafogo, o estilo de jogo do jovem chileno, foi aprimorado durante sua passagem pelo futebol italiano, onde defendeu a equipe da Udinese. "Lá ele aprendeu a dominar esta primeira pressão, quando se perde a bola e automaticamente passa a pressionar o adversário para não dar tempo para que ele jogue", disse.

"Esse pique curto, que facilita o trabalho dos meio campistas para recuperar a bola perdida em campo, é normalmente a forma de jogo do Barcelona. É uma contratação que trará muitos benefícios ao time", encerrou o uruguaio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.