Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu elogia Cidinho, mas pede meia com outra característica

Atacante acredita que Botafogo precisa de um jogador que toque a bola e arme as jogadas, como Gilberto

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Caio Júnior segue na busca por meias que possam aumentar a qualidade do setor de armação do Botafogo. No último domingo, o jovem meia Cidinho, promovido das categorias de base, foi titular contra o América e teve boa atuação, sendo elogiado pelo treinador. Porém, para Loco Abreu, o Botafogo precisa de um jogador com uma característica diferente. O atacante acredita que o clube deva contratar um meia de toque de bola, como Gilberto, atualmente no Cruzeiro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"A necessidade principal é de um meia criativo, que sabe a hora de atacar, de defender, de sofrer a falta. O Ricardinho é um jogador assim, o Gilberto também, de experiência, de assumir a responsabilidade do jogo, saber quando puxar o contra ataque, quando cadenciar. Que nosso time tenha uma referência para jogar nele. Com a saída do Renato Cajá, do Lúcio Flávio, ficamos sem esse jogador. Mas não adianta falar em nomes antes deles chegarem, temos que trabalhar com o que temos", declarou Loco Abreu.

Apesar de observar outra necessidade na equipe, Loco Abreu elogiou a estreia de Cidinho entre os titulares e as qualidades do jogador. "É um jogador que tem fome, igual o Cortês. Quem tem fome, sempre dá algo a mais, quer conquistar seu espaço. A qualidade que ele tem é muito importante para nós. Mas a gente está precisando de um jogador para armar, ele é um jogador de finalização, da jogada individual, de carregar a bola em direção ao gol", analisou o atacante uruguaio.

Ricardinho já foi sondado pelo Botafogo, mas a negociação não avançou. Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, também interessam, mas só deverão ser liberados para negociar após a Copa Libertadores. A única contratação para o setor até agora é de Thiago Galhardo, do Bangu. O jogador deve ser apresentado na próxima sexta-feira.

Fora da fase final da Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate de 2 a 2 na primeira partida, o Avaí pode até empatar em 0 a 0 e 1 a 1 que garante a classificação para a próxima fase. Para o Botafogo, uma vitória simples ou empates por mais de três gols, garantem a vaga.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG