Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Loco Abreu elogia Arévalo Ríos e revela que acordo está próximo

Atacante uruguaio elogiou o compatriota e disse que atuação do volante na Copa do Mundo o surpreendeu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O uruguaio Arévalo Ríos está bem perto de fechar contrato com o Botafogo. Na coletiva desta sexta-feira, em General Severiano, o compatriota do jogador, o atacante Loco Abreu, falou sobre a negociação e aproveitou para elogiar o jogador, um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo de 2010.

"A gente está feliz, já que está quase tudo pronto para ele fechar. É importante com a saída do Leandro Guerreiro, pois o Arévalo é um jogador com características similares, muita experiência internacional.  A qualidade do time vai aumentar também, pois ele jogou na melhor seleção da América em 2010, fico feliz que as portas do Botafogo se abram para meu país", declarou Loco Abreu.

O jogador, que pertence ao Monterrey, do México, mas atuou emprestado ao Peñarol na última temporada, foi uma das surpresas na boa campanha do Uruguai na última Copa. Até mesmo para Loco Abreu, que revelou ter duvidado da capacidade do jogador inicialmente.

"Achava que o ritmo do Mundial ia ser difícil para ele, porque ele estava atuando no campeonato uruguaio. Então, no terceiro jogo lá na África do Sul, eu cheguei e falei para ele: 'não acreditava que você fosse dar conta por isso, isso e isso, mas você me surpreendeu'. Ele foi incrível na Copa, jogou muito bem", disse o atacante.

Para Loco Abreu, o jogador se destaca na marcação, mas também tem bom passe e boa chegada ao ataque. Com um compatriota no elenco e um argentino, Loco acredita que o volante deve se adaptar rapidamente ao elenco, que conta com dois estrangeiros. "Acho que com um grupo que existe aqui, ele vai se adaptar rápido. É um jogador de boa marcação, mas que joga também. Tem muita qualidade com a bola, não é só raça não", finalizou.

Leia tudo sobre: futebolbotafogoloco abreucampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG