Tamanho do texto

Jogadores que atuam no futebol brasileiro devem atuar contra a Ucrânia no dia 2 de setembro

O atacante Sebastián Abreu, do Botafogo , e o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro , foram convocados nesta quinta-feira pelo técnico Oscar Tabárez para o amistoso do Uruguai contra a Ucrânia, primeiro jogo da 'Celeste' após a conquista da Copa América.

Para esta partida, que será realizada no dia 2 de setembro, foram convocados também algumas novidades como o atacante Sebastián Fernández (Málaga), o lateral Jorge Fucile (Porto) e o meia Gastón Ramírez (Bologna).

Fucile, titular da seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul 2010, ficou fora da Copa América porque estava se recuperando de uma fratura na clavícula. Fernández e Ramírez estiveram nos treinamentos prévios ao torneio, mas foram desconvocados no último momento. Destaques da Copa América como Sebastián Coates, Diego Lugano, Luis Suárez e Diego Fórlan, permaneceram na lista de Tabárez.

A partida, que será disputada em Kharkov, na Ucrânia, servirá para a seleção 'Celeste' como um teste para as eliminatórias sul-americanas da Copa de 2014, que começam no dia 7 de outubro. Confira a lista de convocados do Uruguai para a partida contra a Ucrânia.