Atacantes foram punidos pelo STJD, mas poderão entrar em campo contra o Ceará, no próximo dia 4

O Botafogo conseguiu dois importantes reforços para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de junho, contra o Ceará. Porém, ainda não se trata de nenhuma das esperadas contratações para a temporada. O clube conseguiu um efeito suspensivo de lei para os atacantes Loco Abreu e Herrera , que estavam suspensos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro e cinco partidas, respectivamente.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na noite da última quinta-feira, o Botafogo esperava a decisão definitiva do Pleno para o caso, porém o julgamento acabou sendo adiado . Hoje, o STJD concedeu efeito suspensivo de lei para os dois atacantes. O efeito de lei diz que atletas ganham o benefício a partir do terceiro jogo de suspensão quando a pena é de mais de duas partidas consecutivas ou 15 dias. Os dois jogadores estão treinando com o grupo em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

O jogadores foram punidos pela briga após a partida contra o Avaí, no dia 20 de abril, pela Copa do Brasil . O meia Marquinhos, o atacante Rafael Coelho e o zagueiro Bruno. do Avaí, já estavam liberados para entrar em campo contra o Vasco, neste final de semana. O técnico Caio Júnior, que foi punido com uma partida, não teve a situação modificada.

O efeito suspensivo não altera a pena dos jogadores, apenas permite que eles entrem em campo até que o julgamento final seja realizado. O novo julgamento, que pode até mesmo inocentar os jogadores, ainda não tem data marcada. O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.