Atacante pode jogar no dia 11 de novembro, enquanto o time carioca joga contra o Vasco no dia 13

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, anunciou nesta quinta-feira uma lista de 25 jogadores visando a partida contra o Chile, no próximo dia 11, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 , e incluiu o atacante Sebastián 'Loco' Abreu , do Botafogo .

Dois dias depois da partida, marcada para o estádio Centenário, em Montevidéu, o Botafogo fará o clássico diante do Vasco , pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro , e pode ficar sem seu principal atacante.

Botafogo está em terceiro no Brasileirão. Veja a tabela

No entanto, apesar da correria e do cansaço por conta das viagens, o Loco ainda não é considerado desfalque certo para o confronto do Brasileirão, já que o Uruguai folgará na quarta rodada das eliminatórias, marcadas para o dia 15.

Outro jogador que poderá desfalcar uma equipe brasileira é o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro. Também no dia 13, a equipe mineira receberá o Internacional.

A principal ausência da convocação é o também atacante Diego Forlán, que está machucado. Por outro lado, Tabárez voltará a contar com o meia Nicolás Lodeiro, que ficou de fora dos dois primeiros compromissos da 'Celeste' na classificatória.

Os uruguaios lideram as eliminatórias sul-americanas, com quatro pontos, enquanto o Chile é uma das seis seleções que têm três pontos e está em sexto nos critérios de desempate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.