Apesar da vitória por 4 a 2 no jogo de ida, atacante cobra seriedade da equipe para confirmar vaga na semifinal da Liga Europa

O Athletic Bilbao recebe a visita do Schalke 04 nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), para tentar confirmar a classificação para a semifinal da Liga Europa . O primeiro passo foi dado na última semana com a vitória fora de casa sobre os alemães por 4 a 2 . Apesar da vantagem conquistada, o atacante Fernando Llorente sabe que a equipe espanhola ainda tem trabalho pela frente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Llorente faz festa após marcar gol do Athletic contra o Schalke
AP
Llorente faz festa após marcar gol do Athletic contra o Schalke

“Acredito que o resultado do primeiro jogo foi justo, pois tivemos outras três chances claras de gol. Temos motivos para ficarmos felizes, mas não podemos relaxar. Sabemos que eles contam com jogadores perigosos, sobretudo no meio-campo e no ataque, com Raúl , Huntelaar e Farfán, por exemplo. Precisamos fazer uma partida bastante séria para evitarmos problemas”, afirmou Llorente.

Veja também:  Mario Gomez renova contrato com o Bayern até 2016

Os números comprovam que Llorente tem razão ao pedir atenção com os jogadores de ataque do Schalke. Bastante conhecido dos espanhóis por ter passado a maior parte da carreira defendendo o Real Madrid , Raúl é o maior artilheiro da história das competições europeias com 76 gols. Já o holandês Huntelaar encabeça a lista de goleadores da atual edição da Liga Europa, tendo balançado as redes nove vezes.

Acesse o Blog do Alemão

Nas cinco partidas anteriores que disputou dentro de casa na Liga Europa, o Athletic venceu quatro e empatou uma. Se conseguir manter o bom rendimento como mandante e confirmar a classificação, chegará à semifinal da competição pela primeira vez desde 1977 (na antiga Copa da Uefa) – quando acabou sendo derrotado na decisão pela Juventus.

Leia ainda:  Porto é multado por conduta racista de seus torcedores

A definição dos outros três semifinalistas também acontecerá nesta quinta a partir das 16h05 (de Brasília). Em outro confronto entre alemães e espanhóis, o Hannover 96 recebe a visita do Atlético de Madri. O Valencia decide a vaga contra o AZ Alkmaar dentro do seu estádio. Na Ucrânia, o Metalist mede forças com o Sporting Lisboa.

E mais:  Penta europeu pelo Real, Zárraga morre aos 81 anos

A situação dos times que jogam em casa nestes confrontos – Hannover, Valencia e Metalist – é idêntica. Os três foram derrotados como visitantes pelos seus respectivos rivais no jogo de ida por 2 a 1. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.