Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Livro apresenta Cristiano Ronaldo como história de "ambição sem limites"

Escritor Luca Caioli afirmou que tinha uma visão negativa do atleta até escrever o livro sobre sua vida

EFE |

Reprodução
Autor do livro disse ter visão negativa de Cristiano Ronaldo
O jornalista esportivo e escritor italiano Luca Caioli apresentou nesta quinta-feira em Madri seu último livro, dedicado à estrela portuguesa do Real Madrid Cristiano Ronaldo, sob o título "Historia de una Ambición sin Límites".

Leia também: Cristiano Ronaldo esnoba desejo de Berlusconi em vê-lo no Milan

Caioli, que relata a vida do jogador desde os primeiros passos na ilha da Madeira, onde morava com sua modesta família, até seu salto ao velho continente, declarou que não quis fazer uma "biografia", nem um livro feito do ponto de vista de um "torcedor do Real Madrid ou de um fã de Cristiano Ronaldo".

"Este jogador encarna como ninguém a capacidade de esforço, de trabalho diário e de sacrifício constante, com o objetivo de conseguir todas as metas que se propuser e não se render sob nenhuma circunstância", afirmou o autor da obra.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo o italiano relatou na apresentação, antes de escrever o livro ele tinha uma visão negativa de Cristiano Ronaldo, devido "às declarações que fazia à imprensa", mas após pesquisar sua vida, descobriu "o tipo de pessoa que é, um lutador nato".

O autor não deixou de fora da obra seus melhores jogos, suas grandes decepções, a morte prematura de seu pai, a influência da mãe, as mulheres de sua vida, sua misteriosa paternidade, e há até um capítulo dedicado à eterna comparação com a estrela do Barcelona, Lionel Messi.

Confira ainda: Com Kaká titular, Real Madrid goleia o CSKA e vai às quartas

Além disso, o livro aborda, entre outros assuntos, suas manias, a relação que mantém com seus colegas de equipe, sua célebre obsessão pela perfeição e a forte ligação com seus dois últimos técnicos, Alex Ferguson e José Mourinho.

Luca Caioli nasceu em Milão em 1958 e vive em Madri desde 2001. Jornalista esportivo e escritor, é autor de "O Sorriso do Futebol - Ronaldinho, o Último Romântico", sobre Ronaldinho Gaúcho, e "Messi, El Niño que no Podia Crecer", além de títulos sobre Lance Armstrong, Zinedine Zidane, Fernando Torres e Karim Benzema, entre outras publicações.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaportugalreal madridcristiano ronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG