Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Livres de lesão, Anderson Martins e Rômulo devem enfrentar Avaí

Ricarco Gomes quer ver desempenho dos jogadores no trabalho com bola para confirmar escalação

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Uma boa notícia para Ricardo Gomes. O técnico do Vasco deve ter os titulares Anderson Martins e Rômulo de volta na partida de quarta-feira, na Ressacada, contra o Avaí , pela Copa do Brasil. O exame de imagem a que foi submetido na manhã desta sexta-feira não apontou lesão muscular em Anderson. Já Rômulon está recuperado de um desconforto no músculo reto anterior da coxa direita e também é aguardado no jogo decisivo para a final do torneio.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Clinicamente, ambos terão condições de jogo. O caso que mais preocupava era o de Anderson. O zagueiro foi substituído na metade do segundo tempo no empate em 1 a 1 com a equipe catarinense na partida de ida, em São Januário. O departamento médico do clube achou prudente realizar os exames dois dias depois, para diminuir a margem de erro. As imagens mostram que o jogador não teve ruptura muscular.

"Deve ter havido um espasmo ou câimbra. Acabamos de submetê-lo a testes clínicos, de esforço e resistência. O jogador nada sentiu, reagiu bem e está nas mãos do Ricardo", esclareceu o médico Clóvis Munhoz.

A programação prevê treino físico sexta, sábado e domingo e trabalho com bola, ao lado dos companheiros, na segunda. Ricardo Gomes espera que o zagueiro responda bem também no coletivo.

"(Eles) têm que confirmar o quadro de evolução nos trabalhos com bola. Estar recuperado é uma coisa, mas precisamos ver no campo. Ali é uma outra história", adverte o treinador.

Gomes não teme a falta de ritmo da dupla. Tanto Anderson quanto Rômulo vinham jogando desde o começo da temporada, e, mesmo quando saíram, mantiveram a forma. O quadro de Rômulo parece mais animador. O volante foi tirado do time na concentração, no empate com o Atlético-PR . O exame acusou lesão de grau 1. Mas, na última terça, um novo exame mostrou que o local está totalmente cicatrizado. A exemplo de Anderson, o volante foi bem nos testes de esforço e no domingo já trabalha com o restante do grupo.

"A volta do Rômulo dá um equilíbrio no setor. No jogo aqui com o Avaí, sentimos a falta de entrosamento. Jumar e (Fellipe) Bastos nunca atuaram juntos", analisou o técnico.
 

Leia tudo sobre: vascorômuloricardo gomesanderson Martins

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG