Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Livre das contusões, Everton comemora bom momento no Botafogo

Após recuperar a forma física, meia se tornou peça fundamental no esquema do técnico Joel Santana

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com a saída de Renato Cajá, vendido para uma equipe da China, o meia Everton se tornou o principal armador do Botafogo. Depois de problemas com lesões em 2010, que prejudicaram sua passagem pelo Tigres, do México, o jogador comemora o fim das contusões, a recuperação da melhor forma física e o bom momento vivido no time de General Severiano.

"Tive alguns problemas físicos complicados, apesar de ser novo. Agora estou inteiro e é uma volta por cima, pois alguns duvidavam de mim. Estou conseguindo mostrar meu futebol. Sempre que estivesse bem fisicamente, pude mostrar qualidade", declarou o jogador, que sofreu uma séria lesão no ombro e uma pequena fratura no pé direito em 2010, quando defendia o Tigres.

Um dos destaques do Botafogo na goleada de 4 a 0 sobre o Americano, no último sábado, o jogador recebeu elogios do técnico Joel Santana, que acredita em uma marcação especial dos jogadores do Vasco, no clássico do próximo domingo.

"É um grande jogador que melhorou muito sua movimentação, chuta, chega ao ataque. Queria ter mais dois ou três jogadores como ele no elenco. Traria muita qualidade técnica para a equipe. No jogo de domingo, com certeza vão colocar um pibull em cima dele", declarou o treinador do Botafogo.

A estreia de Everton com a camisa do Botafogo aconteceu no clássico contra o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. Na oportunidade, o meia entrou durante o segundo tempo e melhorou a equipe, mas acabou perdendo uma cobrança na disputa de penalidades, após o empate de 1 a 1 no tempo normal. Agora, no primeiro clássico como titular, Everton espera mudar a história.

"É um jogo especial, que mexe demais com os torcedores. É a primeira vez como titular em um clássico, espero poder fazer uma boa partida. É importante para mim e também para a autoestima do Botafogo, que tem tudo para fazer um bom jogo", finalizou o meia do Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG