Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool-URU crê que pode surpreender Grêmio na pré-Libertadores

Vencedor da preliminar se classificará no grupo 2 da competição, junto de Júnior Barranquilla, León de Huánuco e Oriente Petrolero

EFE |

O Grêmio, que nesta segunda-feira anunciou a saída de seu principal jogador, o atacante Jonas, enfrentará quarta-feira o Liverpool, uma equipe em desenvolvimento no futebol uruguaio, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. O time do Uruguai confia que pode surpreender o Grêmio e avançar à fase de grupos do torneio.

"Temos que entrar em campo para sermos protagonistas. Devemos conseguir o controle de bola e atacar", afirmou seu técnico, Eduardo Favaro, que está no comando do Liverpool desde janeiro de 2008.

A equipe uruguaia só estreou internacionalmente na Copa Sul-Americana de 2009, mas não passou da primeira fase da competição. Se essa primeira experiência foi complicada, a estreia na Libertadores promete ser ainda mais difícil, porque enfrentará o Grêmio, equipe que tem orçamento dez vezes superior.

A principal arma do Liverpool é o artilheiro Alfaro, ex-integrante das seleções juvenis do Uruguai, que jogou nos últimos meses pelo San Lorenzo, mas que retornou para reforçar o elenco para a Libertadores. O técnico Favaro opta habitualmente por um sistema tático 4-3-1-2, tentando aproveitar ao máximo a velocidade de Alfaro.

Conscientes do pouco apelo que tem a equipe, os diretores decidiram fixar preços promocionais para as entradas e os ingressos terão um custo de 50 pesos (25 dólares), com o atrativo extra que cada sócio do clube, que pagar sua entrada, poderá levar outras três pessoas como convidadas, sem custo.

A partida de volta será no dia 2 de fevereiro e o vencedor da preliminar se classificará no grupo 2 da competição junto do Júnior Barranquilla-COL, León de Huánuco-PER e Oriente Petrolero-BOL.

Leia tudo sobre: Futebol MundialUruguaiGrêmioLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG