Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool volta atrás e vende Babel ao Hoffenheim

Babel não queria ir, pois esperava ser envolvido na transferência do uruguaio Luis Suarez e voltar ao Ajax

Gazeta |

Seis dias depois de aceitar a proposta do Hoffenheim (ALE), o Liverpool (ING) finalmente acertou a venda do holandês Ryan Babel. Com poucas chances em Anfield Road, o meia-atacante vai disputar o Campeonato Alemão pelas próximas duas temporadas e meia, apesar de o técnico inglês, Kenny Dalglish, ter afirmado na última segunda-feira que o jogador não seria mais negociado.

Babel não queria ir para a Alemanha, pois esperava ser envolvido na transferência do uruguaio Luis Suarez e voltar ao Ajax (HOL), clube do qual saiu em 2007, após se destacar nas categorias de base da Holanda. No entanto, o Liverpool anunciou, por meio de seu site oficial, a venda do jogador de 24 anos, autor de 22 gols em 146 partidas com a camisa vermelha.

Agora, com dinheiro em caixa, Dalglish pode tentar sua primeira contratação à frente do clube, mas os alvos do ídolo escocês não são fáceis de concretizar. Uma proposta de quatro milhões de libras (R$ 10 milhões) pelo meia do Blackpool, Charlie Adam, já foi rejeitada, e o Ajax não quer saber de vender Suarez, com mais dois anos e meio de contrato, por 13 milhões de libras (R$ 34 milhões).

"Temos que esperar eles voltarem com algo mais respeitoso. Se você comparar os 13 milhões de libras que o Liverpool quer pagar pelo Suarez com outras transferências, pode perceber que está muito abaixo do que queremos. Queremos mantê-lo, pelo menos até o fim da temporada e, preferencialmente, até o fim de seu contrato", avisou um porta-voz do clube ao jornal "The Guardian".

Mesmo que Suarez e Adam cheguem, dificilmente conseguirão levar o Liverpool ao 19º título do Campeonato Inglês, pois a equipe de Steven Gerrard e Fernando Torres ocupa apenas a 11ª colocação com 29 pontos, 19 a menos que o líder Manchester United.

Leia tudo sobre: LiverpoolHoffenheiminglaterraalemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG