Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool vence fácil Newcastle e encosta no Tottenham

A dupla formada por Luis Suárez e Dirk Kuyt se destacou novamente nessa importante vitória por 3 a 0

Gazeta Esportiva |

O Liverpool atuou em casa na abertura da rodada deste domingo pelo Campeonato Inglês, e recebeu o Newcastle, ex-time do atacante Andrew Carroll. Com o adversário apenas no meio da tabela, os Reds jogaram para o gasto e dominaram completamente o adversário, fazendo 3 a 0 em mais uma ótima atuação da dupla formada por Luis Suárez e Dirk Kuyt.

Os dois atacantes participaram das jogadas de dois dos três gols e mataram o jogo logo no início da segunda etapa, para delírio dos fãs que se limitaram apenas a vaiar o time rival pelos minutos restantes e comemorar a vitória já consolidada.

Com o resultado, o Liverpool manteve a sexta colocação, mas chegou aos 52 pontos - três a menos que o Tottenham, quinto. O Manchester City, último na zona da Liga dos Campeões, tem 59 pontos e ainda entra em campo pela rodada.

O jogo - O Liverpool começou melhor a partida, mostrando a que veio rapidamente. Aos seis minutos, Kuyt teve chance ao pegar rebote e chutar livre na entrada da área. Aos dez, o time da casa abriu o placar. O meia Maxi Rodriguez pegou rebote de cruzamento da direita e, dentro da área pelo lado esquerdo, chutou mascado. A bola desviou na zaga e, com sorte, enganou o goleiro rival, fazendo 1 a 0.

O brasileiro Lucas teve algum destaque na primeira etapa, ao marcar forte e sair para o campo de ataque. Em uma das ocasiões, chutou forte da intermediária, para boa defesa do arqueiro do Newcastle. No entanto, apesar da vantagem no placar, o jogo se concentrou mais no campo de defesa dos Reds após o tento marcado - ainda que nada se alterasse até o final do primeiro tempo.

Na volta a campo, o time visitante quase abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. O meia Joey Barton completou cruzamento da esquerda que passou por toda a área e chutou no canto, mas a bola passou ao lado do gol de Pepe Reina. Pouco depois, o time de Merseyside ampliou o marcador: o atacante Luís Suarez sofreu pênalti, que o meia-atacante Dirk Kuyt converteu.

Getty Images
Jogadores do Liverpool comemoram a vitória
O terceiro gol saiu aos 19 minutos, novamente com Suarez aparecendo, e Kuyt devolvendo a gentileza ao sul-americano. O uruguaio iniciou a jogada pela meia direita, tabelou com o holandês e recebeu livre dentro da área, chutando na saída do goleiro e praticamente definindo o jogo.

Aos 24 minutos o técnico vermelho Kenny Dalglish chamou o atacante Andrew Carroll, que entrou no lugar do meia Maxi Rodríguez. Ao pisar em campo, ele foi vaiado pela torcida do Newcastle, presente no estádio de Anfield em número modesto - mas suficiente para demonstrar sua raiva com o atacante que foi comprado no meio da temporada pelo Liverpool junto ao time visitante.

Aos 41 minutos, por sua vez, as poucas vaias deram lugar a muitos aplausos. Dalglish fez sua última alteração, e colocou o meia Joe Cole em campo no lugar de Suárez. Aplaudidíssimo, o atacante uruguaio já é ídolo da torcida do Liverpool e agradeceu os aplausos, sendo este o último grande momento da partida.

Jogos da Rodada

No Sábado

Blackburn 1x0 Bolton
Blackpool 0x0 Stoke City
Sunderland 0x3 Fulham
West Bromwich 2x1 Aston Villa
Wigan 1x1 Everton
Chelsea 2x1 Tottenham

Domingo 

Liverpool 3 x 0 Newcastle
Birmingham x Wolverhampton
Arsenal x Manchester United
Manchester City x West Ham West Ham

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraliverpool

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG