Suárez perdeu um pênalti, mas abriu o placar mais tarde. Larsson, na etapa final, empatou com belo chute

Em sua estreia no Campeonato Inglês , o Liverpool , do volante brasileiro Lucas Leiva , decepcionou e ficou no empate com o Sunderland, em casa, por 1 a 1. Suarez , que perdeu um pênalti, abriu o placar para os Reds , enquanto Larsson , já na etapa final, marcou um belo gol para a equipe visitante. Ainda neste sábado, jogando fora de casa, o Arsenal ficou no 0 a 0 com o Newcastle .

Com algumas caras novas, mas sem o seu capitão, Steven Gerrard , que se recupera de um problema na virilha, o Liverpool foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu abrir uma boa margem de gols. Nos últimos 45 minutos, o Sunderland se animou, e logo no início chegou ao empate, para decepção da torcida que lotou o Anfield Road.

O jogo
Atuando em casa, o Liverpool começou animado, pressionando o Sunderland. Logo aos seis minutos, o time mandante teve um pênalti a seu favor. O uruguaio Luis Suarez foi derrubado dentro da área, tendo a chance de abrir o placar com a penalidade.

O jogador, porém, cobrou mal, e mandou a bola sobre o travessão do goleiro Mignolet. Apesar disso, o atacante iria se redimir seis minutos depois.

Charlie Adam, uma das contratações do Liverpool para essa temporada, cobrou falta pelo lado direito. Suarez, na primeira trave, teve que se abaixar para tocar de cabeça, abrindo o placar no Anfield Road.

Com o tento, o Liverpool pressionava, e esteve próximo de ampliar aos 33. Carragher saiu jogando na direita com Downing, outra cara nova do time inglês. O camisa 19 disparou pela direita, foi limpando a defesa do Sunderland, e bateu forte de fora da área. A bola explodiu no travessão antes de sair, em um bom momento do 19 vezes campeão inglês.

Na sequência, foi a vez de Lucas Leiva tentar seu gol. O brasileiro, também de fora da área, arriscou, mas pegou mal na bola, que saiu à direita do gol do time visitante. As jogadas pelo alto eram as que levavam maior perigo ao gol de Reina. Em uma delas, inclusive, saiu o gol de empate do Sunderland. Após bola cruzada do lado direito, Larsson, na segunda trave e com pouco ângulo, bateu firme, sem deixar a bola cair no chão, para marcar um golaço no Anfield Road.

O tento sofrido desestabilizou o Liverpool, que não conseguiu assustar a equipe visitante. Os Reds ainda tentaram criar certa pressão, porém de forma ineficaz. Desta forma, o time inglês começou o Campeonato Inglês da mesma forma que encerrou o último: decepcionando.

Veja outros resultados desta primeira rodada:

Blackburn 1 x 2 Wolverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Newcastle 0 x 0 Arsenal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.