Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool recebe o líder Chelsea para tentar se aproximar

Segundo colocado Arsenal encara o Newcastle, e o Manchester United pega o Wolverhampton

Gazeta Esportiva |

A principal partida do Campeonato Inglês deste final de semana é entre o Liverpool e o Chelsea, líder da competição. O jogo, que será realizado neste domingo, às 14 horas (horário de Brasília), é a esperança dos Reds de chutar a crise para longe e finalmente se aproximar um pouco dos líderes do torneio.

O Liverpool é apenas o 13º colocado do Inglês, com 12 pontos somados em dez partidas. A equipe aposta na boa fase do meio-campista Steven Gerrard, que mudou a partida contra o Napoli, na última quinta-feira, para vencer o jogo. Outro fator importante é o mando de campo, do Liverpool, que espera aproveitar a situação.

Pelo lado do Chelsea, o jogo é a oportunidade de a equipe despachar o adversário e tentar abrir ainda mais vantagem na ponta do campeonato nacional. No momento, os Blues têm 25 pontos, contra 20 do Arsenal e do Manchester United, que estão dividindo a segunda colocação.

A equipe londrina tem a seu favor, também, o fato de ter o melhor ataque e a melhor defesa da competição, ambos com ampla vantagem sobre os segundos colocados. O time marcou 27 gols em dez jogos, contra 22 do United e do Arsenal, que são os segundos melhores ataques. Na defesa, foram apenas três tentos sofridos, contra oito do Everton, segunda melhor defesa.

As outras partidas importantes desta rodada são os confrontos do segundo colocado Arsenal com o Newcastle, além do Manchester United, que pega o Wolverhampton. O City, quarto colocado no torneio, enfrenta o West Bromwich, fora de casa.

Confira a rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
10h45 - Bolton x Tottenham
13h - Birmingham x West Ham
Sunderland x Stoke City
Blackpool x Everton
Fulham x Aston Villa
Manchester United x Wolverhampton
Blackburn x Wigan

Domingo:
11h30 - Arsenal x Newcastle
13h - West Bromwich x Manchester City
14h - Liverpool x Chelsea

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG