Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool pega Napoli para disparar. Contra PSG, Dortmund quer embolar grupo

Também pela Liga Europa, o líder Manchester City jogará na Polônia contra o segundo colocado Lech Poznan. Veja os jogos da rodada de quinta da Liga Europa

Gazeta Esportiva |

Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool, da Inglaterra, recebe nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), o Napoli, da Itália. Os Reds lideram o Grupo K com cinco pontos, dois a mais que os napolitanos, que estão na segunda colocação.

Para este jogo, o técnico Roy Hodgson não poderá contar com o lateral esquerdo brasileiro Fábio Aurélio, machucado, assim como os meia-atacantes holandeses Ryan Babel e Dirk Kuyt. O lateral Glen Johnson retorna à equipe e o zagueiro Daniel Agger, ainda sem as condições ideais de partida, deve seguir fora do time.

Assim, a única expectativa é com relação ao aproveitamento dos astros Steven Gerrard e Fernando Torres. "Eu estou tranquilo para dizer que é uma equipe forte e eu espero que joguemos bem para conseguirmos a vitória e dar um passo grande para a classificação. Já tenho a equipe definida, mas acho que é cedo para dar qualquer indicação", escondeu Hodgson, que deve escalar o volante Lucas, da seleção brasileira.

Do outro lado, o Napoli confia no bom setor defensivo, que conta com o capitão Paolo Cannavaro (irmão do melhor jogador do mundo em 2006) e os brasileiros Cribari e Fabiano Santacroce. No meio, a articulação fica a cargo de Hamsik, que prepara as jogadas para o uruguaio Cavani e o argentino Lavezzi.

Grupo J
Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund quer melhorar seu desempenho na Liga Europa fora de casa, também às 18h05, contra o Paris Saint-Germain. Por isto, o BVB aposta na ótima fase dos meias Sahin, Kagawa e Grosskreutz, além do atacante Lucas Barrios. "Queremos trazer de volta os pontos que perdemos no primeiro jogo (1 a 1 na Alemanha). Não tivemos tempo para recuperar do jogo do final de semana, mas vamos para Paris para vencer", sentenciou o técnico Jurgen Klopp.

Já o PSG é apenas o sétimo no torneio local, mas lidera a chave com sete pontos, um a mais que o Sevilla e três acima dos alemães. Para seguir na ponta, o time treinado por Antoine Kombouaré aposta no bom momento do meia-atacante brasileiro Nenê, artilheiro da equipe com oito gols marcados na temporada, e do veterano Ludovic Giuly, de 34 anos e que já deu quatro assistências.

Grupo A
Às 16 horas, o líder Manchester City, com sete pontos, jogará na Polônia contra o segundo colocado Lech Poznan (quatro pontos) confiantes no artilheiro Emmanuel Adebayor e no meia David Silva - destaques individuais da Liga Europa. Já a Juventus (três pontos), de Felipe Melo, enfrenta o lanterna Salzburg, de Alan (ex-jogador do Fluminense).

Grupo L
Hoje no Besiktas, Ricardo Quaresma terá a oportunidade de jogar contra seu ex-clube, o Porto, justamente no estádio onde brilhou entre 2004 e 2008. Os turcos contam no elenco com os brasileiros Rodrigo Tabata, Bobô e Márcio 'Mert' Nobre. Já os lusos têm seis brasileiros, mas apenas o goleiro Hélton, o volante Souza e o atacante Hulk devem ser titulares.

Confira os jogos desta quinta-feira da Liga Europa*

16h00  A  Lech Poznan x Manchester City
16h00  A  Juventus x Salzburg
16h00  B  Rosenborg x Atlético de Madri
16h00  B  Bayer Leverkusen x Aris Salonica
16h00  C  Gent x Sporting Lisboa
16h00  C  Levski Sofia x Lille
16h00  D  PAOK x Villareal
16h00  D  Club Brugge x Dinamo de Zagreb
16h00  E  BATE Borisov x Sheriff
16h00  E  Dínamo de Kiev x AZ Alkmaar
16h00  F  CSKA Moskva x Palermo
16h00  F  Lausanne x Sparta Praha
18h05  G  Hajduk Split x Zenit
18h05  G  AEK Athens x Anderlecht
18h05  H  OB x Young Boys
18h05  H  Getafe x Stuttgart
18h05  I  Sampdoria x Metalist Karkiv
18h05  I  PSV x Debrecen
18h05  J  Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund
18h05  J  Sevilla x Karpaty
18h05  K  Steaua Bucarest x Utrecht
18h05  K  Liverpool x Napoli
18h05  L  Rapid Wien x CSKA Sofia
18h05  L  Porto x Besiktas

*Horário de Brasília, grupo e confronto

Leia tudo sobre: alemanhafrançafutebol internacionalinglaterraitálialiga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG