Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool libera Fernando Torres para negociar com o Chelsea

Proposta do time londrino foi aceita e agora o espanhol conversa direto com o seu provável futuro clube

iG São Paulo |

selo

O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências da Europa, a liberação do atacante Fernando Torres ao Chelsea. Os clubes ingleses não revelaram os detalhes financeiros que motivaram essa liberação, mas agora só falta o acerto do jogador com o time londrino para que a transferência seja confirmada.

"Liverpool confirmou nesta noite que chegou a um acordo financeiro com o Chelsea para a venda de Fernando Torres. O jogador tem agora permissão para falar com o clube de Londres", publicou o Liverpool, no seu site oficial. O anúncio gerou a revolta dos torcedores do Liverpool, que já até queimam a camisa do atacante.

A imprensa britânica especula que o Chelsea pagará 50 milhões libras (aproximadamente R$ 133 milhões) ao Liverpool pela liberação de Torres. Se o valor for realmente este, a transação será a sexta maior da história e a maior do futebol inglês, superando a contratação do atacante argentino Carlitos Tevez pelo Manchester City, em 2009.

Campeão da Copa do Mundo de 2010 pela seleção espanhola, Torres defendeu por três anos o Liverpool, que o havia contratado do Atlético de Madrid por 26 milhões de libras. Com a saída do espanhol, sendo dada como certa nos últimos dias, o clube se reforçou nesta janela de transferências com os atacantes Andy Carroll, do Newcastle, e o uruguaio Luiz Suárez, do Ajax.

AP
Torcedores já mostram que não vão perdoar Fernando Torres caso realmente ele vá para o Chelsea

* Com AE

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraLiverpoolChelseamercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG