Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool e Leverkusen vencem e se classificam na Liga Europa

Equipe inglesa suou a camisa para eliminar o Sparta Praga, enquanto os alemães passaram pelo Metalist sem dificuldades

Gazeta |

Após empatar, em Praga, por 0 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, o Liverpool recebeu o Sparta nessa quinta-feira. No sufoco, a equipe venceu, por 1 a 0, com gol marcado pelo holandês Kuyt, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time do brasileiro Lucas assegura classificação para as oitavas de final. 

Agora, o Liverpool espera o vencedor do jogo entre Lech e Braga - na partida de ida a equipe polonesa venceu, por 1 a 0 -, para saber qual será seu adversário na próxima fase da Liga Europa.

Getty Images
Kuyt marcou o gol da classificação inglesa
O jogo
Sem seu capitão, o volante Steven Gerrard, e jogando em casa, o time inglês começou tomando a iniciativa e pressionava o Sparta. Explorando as jogadas aéreas, o Liverpool quase abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Após escanteio batido por Raul Meirelles, Kyrgiakos cabeceou no canto direito, obrigando o goleiro Blasek a fazer grande defesa.

Aos 38 minutos, o Liverpool perdeu sua melhor chance na primeira etapa. Após lançamento de Agger, Kuyt dominou no peito, invadiu a área pela direita e tocou para N´gog no meio da área. O atacante chutou em cima do goleiro Blasek, que, no rebote, tirou a bola de Joe Cole. Aos 45 minutos, o volante Lucas ainda acertou um chute de fora da área que passou perto do ângulo esquerdo da equipe tcheca.

No segundo tempo, o time inglês não conseguiu manter a pressão que fazia no início, criando uma grande chance apenas aos 30 minutos. N´gog recebeu no lado direito da área, mas o goleiro Blasek abafou o chute. A possibilidade de que a partida fosse decidida na prorrogação fez com que a equipe de Lucas aumentasse a pressão. Aos 41 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Kuyt, na pequena área, subiu de cabeça para abrir o placar. Após o gol, o Liverpool seguiu no ataque, mas perdeu boas oportunidades com N´gog e Joe Cole. Mesmo assim, a equipe garantiu a vitória e a classificação à próxima fase.

AFP
Renato Augusto abraça Rolfes, autor de um dos gols do Leverkusen sobre o Metalist
Bayer bate o Metalist
Após golear o Metalist - equipe dos brasileiros Cleiton Xavier, Fininho e Taison, que não tiveram grande destaque -, fora de casa, por 4 a 0, o Bayer Leverkusen recebeu a equipe ucraniana praticamente classificado e venceu, por 2 a 0, com gols marcados por Rolfes, no primeiro minuto do segundo tempo e Ballack, aos 25 minutos do segundo tempo. O Bayer jogará, na próxima fase, com o vencedor da partida entre Napoli e Villarreal - na ida, as equipes ficaram no 0 a 0.

Na Holanda, o PSV, que empatou com o Lille, líder do Campeonato Francês, por 2 a 2, na partida de ida, aproveitou o fato de ser o mandante do jogo e garantiu a classificação após vencer a equipe francesa, por 3 a 1. O Lille saiu na frente, aos 22 minutos do primeiro tempo, com Frau. A virada do time holandês veio no segundo tempo. Aos dez minutos, Dzsudzsak empatou. Sete minutos depois, o autor do gol francês, Frau, foi expulso. Com um a mais, o PSV chegou a virada, aos 17 minutos, com Lens. Seis minutos depois, Marcelo, zagueiro brasileiro, fechou o placar. Nas oitavas de final, o PSV enfrentará o Rangers, que eliminou o Sporting de Lisboa.

Veja os resultados e times classificados na Liga Europa:

Terça-feira:
CSKA 1 x 1 PAOK

Quarta-feira:
Porto 0 x 1 Sevilla

Quinta-feira:
Zenit 3 x 1 Young Boys
Spartak 0 x 1 Basel
PSV 3 x 1 Lille
Bayer Leverkusen 2 x 0 Metalist
Sporting 2 x 2 Rangers

Veja as imagens desta quinta-feira pela Liga Europa:

Leia tudo sobre: LiverpoolFutebol MundialLeverkusenAlemanhaInglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG