Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Liverpool e Chelsea se enfrentam em clássico de opostos

Time de Londres quer se manter na ponta, enquanto equipe vermelha quer fugir da degola. Rodada também tem Arsenal x Newcastle

EFE |

A 11ª rodada do Campeonato Inglês colocará frente a frente neste domingo, no estádio Anfield Road, o Chelsea, equipe sensação do começo de temporada, e o Liverpool, a grande decepção até agora.

Com 25 pontos, os londrinos ocupam a liderança isolada do torneio, já com uma boa vantagem de cinco pontos para os perseguidores mais próximos, o Arsenal e o Manchester United. Já o time da terra dos Beatles vem de vitória sobre o Bolton, que representou a saída da zona de rebaixamento, mas ocupa a modesta 13ª posição, com apenas 12 pontos.

Apesar da proximidade entre o clássico e a rodada da Liga Europa nesta quinta-feira, o técnico do Liverpool, Roy Hodgson, preferiu não poupar os principais atletas do confronto com o Napoli, também em Anfield Road.

O Chelsea irá para a partida com apenas uma derrota no campeonato e nove triunfos. Além disso, o time do técnico Carlo Ancelotti garantiu esta semana a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões após superar bater Spartak de Moscou na Inglaterra por 4 a 1.

O zagueiro brasileiro Alex, que já atuou cem vezes com a camisa do clube de Londres, disse nesta quinta ao site do clube que a chave do sucesso atual é a união do grupo.

"Todos os jogadores se comunicam e se respeitam entre si no campo. Isto serve de ajuda à equipe e, quando chega o momento, também conversamos sobre o que aconteceu de ruim, o que é importante no futebol", revelou.

Dias depois de sofrer sua primeira derrota na Liga dos Campeões, para o Shakhtar Donetsk, o Arsenal tentará a reabilitação e ao mesmo tempo manter-se na segunda posição do Inglês recebendo o Newcastle, recém-promovido e que ocupa um bom sétimo lugar.

A principal dúvida do técnico Arsène Wenger é o capitão Cesc Fábregas, que não viajou para a Ucrânia por ainda não estar completamente recuperado de contusão.

Outra partida de destaque no fim de semana acontecerá no estádio Old Trafford, onde o Manchester United receberá o Wolverhampton, equipe que vem de derrota para Manchester City e que terá pela frente o Arsenal na rodada seguinte.

Ainda sem Rooney, as maiores esperanças seguem sendo o mexicano Javier "Chicharito" Hernández e o búlgaro Dimitar Berbatov. A dúvida é o meia português Nani, que se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Bursaspor pela Liga dos Campeões, na última terça-feira.

O quarto colocado Manchester City, que tem 17 pontos, visitará umas das surpresas do campeonato, o West Bromwich, que está em sexto.

Por sua vez, o Tottenham, que no meio de semana obteve destaque ao bater a Inter de Milão pela Liga dos Campeões, abrirá a rodada no sábado visitando o Bolton.

Programação da 11ª rodada:

Sábado (06)
Bolton x Tottenham
Manchester United x Wolverhampton
Blackburn x Wigan
Fulham x Aston Villa
Sunderland x Stoke City
Blackpool x Everton
Birmingham x West Ham

Domingo (07)
Arsenal x Newcastle
West Bromwich x Manchester City
Liverpool x Chelsea

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG